Fafipa – calendário de concursos 2013

links patrocinados

Fafipa – calendário de concursos 2013

Em uma sociedade cada vez mais competitiva, o mercado de trabalho se tornou um verdadeiro campo de guerra, onde o grande vencedor será aquele que obtiver o maior grau de instrução profissional, nesta hora, valem cursos de graduação, tecnólogos, técnicos, pós graduação, doutorado, especialização, mestrado, curso de idiomas, ou seja, todo e qualquer curso é bem vindo na hora de avaliar e recrutar um trabalhador.
Além de serem primordiais para a inserção no mercado de trabalho, os estudos são importantes na formação do caráter das pessoas, definindo os gostos e aumentando a sabedoria destas. A única forma de sair do lugar, tanto a nível profissional, quanto pessoal é através dos estudos, estes poderão significar uma promoção no seu trabalho ou um aprendizado de vida, sendo assim, estudar nunca será sinônimo de perda de tempo, independente do grau deste estudo (Ensino Fundamental, Ensino Superior, Cursinho Pré-Vestibular, entre outros).
Para realizar alguns concursos públicos, é necessário obter formação acadêmica, aqueles que apresentam as melhores remunerações exigem esta formação.

A Fafipa

Fafipa – calendário de concursos 2013 Fafipa

Com o intuito de proporcionar excelência durante os estudos dos seus alunos, a Faculdade de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí, foi criada no ano de 1966 com disponibilidade apenas para os cursos de Geografia, Pedagogia e Letras, após o ano de 1991 a faculdade apresentou uma enorme crescente contendo, nos dias de hoje, 11 opções de cursos. E também realiza provas para concursos públicos.

Conheça a Fafipa

Fafipa – calendário de concursos 2013 – saiba mais

O principal objetivo da criação da Fafipa foi suprir a falta existente de mão de obra qualificada principalmente no interior do Paraná. Atualmente a faculdade é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico, tanto no âmbito da agricultura, quanto no industrial da cidade, sendo uma das responsáveis pela implementação de técnicas avançadas de agricultura principalmente para a manipulação de mandioca e laranja nas redondezas da cidade.

Calendário de concursos 2013

Fafipa: Calendário de Concursos 2013

No ano de 2013 vários concursos públicos irão com a organização da Fafipa, confira os principais destes: Câmara de Guairaçá, Prefeituras: Pinhais, Maringá, São José dos Pinhais e Ponta Grossa. Vale a pena se dedicar por alguns meses e conquistar a aprovação no processo seletivo de concursos públicos da Fafipa. Para preencher alguns dos cargos pretendidos, o candidato deverá ser formado a nível superior em determinados cursos.

Conheça Fafipa – calendário de concursos 2013

A Estabilidade de um Cargo Público

No meio de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, onde conseguir o seu espaço está cada vez mais difícil, os concursos públicos vêm apresentando, a cada ano, maior número de concorrência. Isso se deve pela estabilidade proporcionada pelos cargos públicos, onde o profissional só poderá ser mandado embora caso descumpra algum dos ícones do regimento do órgão público em questão, caso contrário, o funcionário tem a certeza de que poderá trabalhar sem nenhum receio de ser mandado embora até a sua aposentadoria.
Além da estabilidade, os cargos públicos são os empregos que apresentam melhor remuneração, pois além do salário fixo (o qual já é maior do que o salário do mesmo profissional em empresas privadas) o funcionário recebe uma série de benefícios, desde plano de saúde até descontos que vão até 75% em instituições de ensino.

Pesquisar