Facebook home

links patrocinados

Facebook home

Facebook home

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, com mais de oitocentos milhões de usuários, além de ser a segunda página mais visitada nos Estados Unidos. A página foi fundada em 2004, sendo inicialmente uma ferramenta de informações, perfis e troca de mensagens informais de alunos das universidades Ivy League (consideradas as mais caras e de melhor sistema educacional, tendo como exemplos Harvard, Stanford, Dartmouth, NYU, Yale, entre outras) dos EUA, sendo inclusive limitada a essas pessoas.

Em 2005, apenas um ano após sua criação, o Facebook já tinha um domínio próprio e era uma rede social espalhada pelo mundo, integrando universidades do México e Reino Unido, entre outros países, chegando a vinte instituições. Pouco tempo depois, escolas científicas e de ensino médio se interessaram pelo site e fizeram pedidos para participar do site. Em 2006, o Facebook foi aberto para qualquer pessoa com um endereço de email válido e idade acima de treze anos.

Aos poucos, o serviço foi crescendo não apenas no número de usuários, mas também nas ferramentas oferecidas (atualmente é o mais host de fotos, com mais de cem bilhões de arquivos), podendo ser citados os jogos e apps dentro do próprio site, além do chat online, incorporação de vídeos e links, possibilidade de visualizar atualização de sites através do Facebook, disponibilizar e discutir notícias publicadas em outros sites, etc.

Outro destaque do Facebook foi a questão dos anúncios e lucro com publicidade, o que no início era algo que o criador Mark Zuckerberg queria evitar ao máximo, dizendo que afastava os usuários e ainda afetava o equilíbrio do design dos sites. A partir de 2007, já era possível visualizar propagandas e anúncios publicitários de diferentes marcas nas páginas. O Facebook, entretanto, acabou se tornando uma ferramenta própria de publicidade, visto que empresas de todo o tipo criam páginas oficiais na ferramenta para divulgar informações e produtos para os usuários e revolucionando de uma vez por todas a relação empresa e cliente, dando cada vez mais importância para as redes sociais e comércio através da internet.

Home do Facebook

Existem várias configurações que podem afetar a visualização da sua página inicial após o login no Facebook, mas geralmente a Home dos usuários consiste basicamente no menu esquerdo com links para comunidades específicas, apps e grupos de amigos (em alguns casos com notificações de mensagens), além da parte central com as últimas atualizações de seus amigos ou notícias publicadas nas páginas de assuntos do seu interesse (ou seja, que você “curtiu”). Na parte da direita, o Facebook disponibiliza a listagem de pessoas online no chat para mensagens instantâneas.

Uma alteração recente do Facebook foi a linha do tempo, em que você pode transformar a visualização do seu perfil, que agora ao invés de ser semelhante ao de perfis em várias outras redes sociais (no estilo de currículo, com foto em algum canto superior e uma listagem de informações de contato, sobre você etc.), consiste na evolução das suas atualizações desde que você se registrou no Facebook. É uma forma interessante de visualizar seus registros de acordo com o tempo.

Fotos

Confira Fotos do Facebook home:

Facebook Facebook
Facebook homeFacebook home
A página inicial do FacebookA página inicial do Facebook

Pesquisar