Facebook: Como sair de um grupo

links patrocinados

Facebook: como sair de um grupo

Facebook: como sair de um grupo

As redes sociais, tão comuns entre as pessoas, estão cada vez mais agradando os usuários. Quem não possui ao menos uma conta e perfil em qualquer rede social? Tem aqueles que possuem uma conta em todas as redes sociais existentes e fazem atualizações frequentemente, seja em forma de texto ou imagens. Não se pode negar que as redes sociais acabam facilitando e promovendo a comunicação instantânea entre os usuários, sendo que estes poderão estar geograficamente longe, mas ao mesmo tempo poderão estar interagindo.

O efeito Facebook

Antes do Facebook ter proporções assustadoras a rede social que mais fazia sucesso no Brasil era o Orkut. Uma das primeiras redes sociais a ser desenvolvida, o Orkut , conseguia oferecer contato imediato e diversos jogos e interações entre os usuários, um dos meios utilizados para promover esta conversação eram as comunidades. Nas comunidades do Orkut as pessoas se reuniam por um interesse em comum e acabavam trocando experiências e fazendo novas amizades.
O Facebook, por outro lado, como a rede social mais recente buscou adaptar algumas funções do Orkut e conservou as comunidades e grupos, sendo possível criar grupos e páginas em que as pessoas se reuniam com um interesse em comum.

Grupos nas Redes Sociais

As comunidades e grupos nas redes sociais

Assim como na vida real as pessoas se dividem de acordo com seus gostos e preferências. Cursos de graduação, esportes, religiões são alguns destes grupos criados que visam a interação de pessoas com pensamentos parecidos e um gosto em comum. Assim ocorre também no mundo virtual, seja em redes sociais, fóruns ou blogs, contudo há a possibilidade de você interagir com pessoas que preferem algo sem, necessariamente, conhecer bem ou gostar muito do produto em si.
Por exemplo, algumas pessoas estão presentes nas páginas e comunidades da Coca Cola (pode ser qualquer marca que você conheça), mas querem apenas saber das novidades da empresa e não são consumidores freqüentes. Por assim dizer os grupos tem a função de reunir semelhantes, só que não reúnem apenas aqueles que compartilham das mesmas opiniões que maior parte dos usuários.

Como entrar num grupo do Facebook

Como entrar em um grupo no Facebook

Se você já possui uma conta registrada no Facebook e quer começar a explorar todas as funções da rede social é interessante que você comece a olhar todos os botões, mas é importante que você seja cauteloso nesta busca porque a rede social já possui dezenas de links que são espalhados em comunidades e grupos. Para entrar em um grupo no Facebook você deve acessar o link que corresponde ao grupo e procurar a opção de entrada neste grupo. Então você poderá definir se deseja receber em seu perfil todas as notificações sobre movimentações neste grupo, como por exemplo, quando arquivos são anexados ou mensagens são compartilhadas.

Como sair de um grupo

Para deixar de receber estas notificações você poderá marcar esta opção nas configurações do grupo, uma vez que nesta aba de configurações você poderá também executar outras ações como, por exemplo, deixar de participar do grupo. Para isso basta selecionar a opção “deixar o grupo” e irá aparecer um campo que você deve (ou não selecionar) que seria se os membros do grupo em questão poderão te adicionar posteriormente. Depois disso, se for o caso, você poderá denunciar o grupo caso este tenha ferido seus direitos e a equipe do Facebook irá apurar o que aconteceu e tomar as devidas providencias.

Facebook As comunidades e grupos no Facebook

Pesquisar
Artigos Relacionados