Facebook: como funciona a Graph Search

links patrocinados

Sendo um recurso apresentado na rede social em janeiro de 2013, confira mais informações sobre o Facebook: como funciona a Graph Search.

O que é Graph Search

Graph Search é uma das novas ferramentas do Facebook
O Facebook é uma das redes sociais mais famosas no mundo

O Facebook é uma das redes sociais mais conhecidas e usadas em todo o planeta, sempre expandindo seus serviços com o propósito de estar cada vez mais presente na vida das pessoas e também das empresas. Uma dessas ferramentas se trata do Facebook: como funciona a Graph Search, que deixou a navegação pelo site mais dinâmica, resolvendo alguns problemas que os usuários possuiam.

Com ela, ficou mais bem mais fácil, por exemplo, encontrar uma pessoa ou um local, apenas escrevendo os comandos certos na barra de busca da rede social. A sacada do criador da página, Mark Zuckerberg e deus desenvolvedores foi justamente fazer com que o usuário não precise sair do Facebook: como funciona a Graph Search para conseguir o que quer, amenizando as buscas pelo Google, um de seus maiores rivais no meio.

Facebook: como funciona a Graph Search na busca de alguém

Além de servir aos interesses próprios da empresa, o Facebook: como funciona a Graph Search também se tornou uma espécie de recurso “quebra galho” para muitas situações. Antes, se alguém precisasse procurar alguma Márcia Pereira, por exemplo, era preciso colocar na barra de busca e passar por todos os perfis que mantinham o mesmo nome, o que não é uma tarefa fácil mesmo com o algoritmo avançado da rede social.

A partir da ideia do Facebook: como funciona a Graph Search, agora fica mais fácil encontrar Márcia Pereira, colocando a cidade onde ela mora ou escola em que estudou no Ensino Médio, por exemplo. É claro que todas essas informações precisam estar no perfil do próprio procurado, mas as pessoas geralmente dispõem suas informações facilmente no site.

O objetivo da nova ferramenta é deixar as pesquisas mais rápidas

O que procurar com o Graph Search

Quem quer explorar mais o Facebook: como funciona a Graph Search pode entrar em seu perfil e digitar na barra alguns comandos simples como “People I May Know” (pessoas que eu devo conhecer), “Movies My Friends Like” (filmes que meus amigos curtem), “Restaurants Nearby” (restaurantes próximos) e muito mais. Existem ainda algumas opções que aparecem diretamente na tela ao fazer uma busca.

A Graph Search funciona com comandos básicos

Facebook: como funciona a Graph Search para o marketing

Muitas pessoas sabem que a fonte principal de investimentos da rede de Mark Zuckerberg vem justamente das suas propagandas e anúncios dipostos pela página. Dessa forma, saber mais sobre o Facebook: como funciona a Graph Search pode ser útil também para as empresas que querem saber para qual público-alvo vão direcionar sua publicidade.

Como se trata de uma verdadeira busca na parte interna da rede social, dá para procurar por pessoas específicas de uma cidade ou região, por quem mais tem likes de páginas parecidas, quem posta mais sobre certo conteúdo e muitas outras informações úteis as empresas. Na dica sobre o Facebook: como funciona a Graph Search, segmentar ficou mais fácil.

A nova ferramenta também é interessante para as empresas que anunciam no Facebook

Pesquisar
Artigos Relacionados