Fábio Porchat: biografia e personagens

links patrocinados

Fábio Porchat: biografia e personagens

Nascido em julho de 1983, o carioca Fábio Porchat é, atualmente, considerado o maior nome do chamado “novo humor brasileiro”. Com mais de dez anos de carreira, Fábio Porchat tem atuado em diversos segmentos criativos, seja como ator, redator ou apresentador. Apesar de ter uma carreira relativamente curta, o humorista já possui um extenso currículo, que inclui oito filmes, cinco programas de TV e várias participações em quadros da internet, principalmente no popular Porta dos Fundos.

Biografia de Fábio Porchat

Fábio Porchat: biografia e personagens Fábio Porchat: biografia

Embora tenha nascido no Rio de Janeiro, Fábio Porchat se mudou para São Paulo quando ainda era bebê. O ator passou sua infância e adolescência na capital paulista, onde viveu até os 18 anos. Sua carreira começou quase por acaso: quando era aluno da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Fábio Porchat participou da plateia do Programa do Jô. Ao fazer uma paródia da série Os Normais no palco, Porchat chamou a atenção da emissora, que o convidou para fazer alguns testes.

Formado em Artes Cênicas pela Casa de Arte das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Fábio Porchat rapidamente se encontrou na Rede Globo, inicialmente como redator de programas como o Zorra Total. Hoje, Fábio também aparece em vários programas da emissora, além de ser roteirista do Esquenta e redator do Junto & Misturado.

Fábio Porchat: personagens

Artista multimídia

O sucesso de Fábio Porchat se deve, em boa parte, por seu caráter multimídia, plenamente adequado à velocidade e versatilidade do século XXI. O jovem humorista grava vários programas ao mesmo tempo, enquanto escreve, roteiriza, dirige e produz vídeos.

Uma face pouco conhecida de Fábio Porchat é seu talento como escritor teatral. O jovem já criou peças como Infraturas, Olho de Boneca, Calabouço, Velha é a Mãe e outras. Em 2006, com a peça Velha é a Mãe, Fábio Porchat venceu um concurso do Centro Cultural Banco do Brasil. Na época, ele tinha apenas 23 anos. Neste mesmo ano, Fábio ajudou a criar o “Comédia em Pé”, um dos maiores shows de stand-up comedy do país.

Confira Fábio Porchat: biografia e personagens

Personagens de Fábio Porchat

A lista de personagens de Fábio Porchat é bastante extensa. Em programas como Junto & Misturado, além das séries de internet Anões em Chamas e Porta dos Fundos, o humorista desenvolve vários papeis, por vezes interpretando mais de um personagem no mesmo episódio.

Na televisão, os destaques das atuações de Fábio Porchat vão para os personagens Furtado (As Brasileiras), Fábio (Meu passado me condena) e Everaldo (A Grande Família).

Fábio Porchat

Filmes

Apesar de ter apenas trinta anos, Fábio Porchat já atuou em oito filmes em sua carreira, sendo que sete deles foram longas-metragens. Os papeis de destaque são mais recentes, como Fábio (Meu passado me condena), Rogério (O concurso), Amaral (Vai que dá certo) e Do Morro (Totalmente inocentes). Fábio Porchat também participou dos filmes Teste de elenco, Chico Xavier e Podia ser pior, além do curta-metragem O Lobinho nunca mente.

Como roteirista, Fábio contabiliza participações em Esquenta, Junto & Misturado, Deu a louca no tempo, Cilada, Zorra Total e outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados