Extrato de 2012 da Previdência Social

links patrocinados

Extrato de 2012 da Previdência Social

Extrato de 2012 da Previdência Social

O Instituto Nacional do Seguro Nacional, popularmente conhecido pela sigla INSS é um dos direitos trabalhistas. Ele funciona como um seguro para todas as pessoas que contribuem com o INSS. Com isso, a pessoa possa a ter direito de receber todos os benefícios que são oferecidos pela instituição.

Entre os principais benefícios que podem ser recebidos com INSS está a aposentadoria, o segundo desemprego e também as diferentes tipos de pensões, como pensão por acidente de trabalho, por morte, doença, entre outros. O INSS possui contribuição mensal e deve ser paga até a data de vencimento indicada pela caderneta.

É importantes que os trabalhadores que estão dentro do INSS façam a consulta dos extrato de pagamento para garantir que todas as suas transações e pagamentos estão corretos. Isso evita muitos problemas na hora de receber o beneficio e ainda serve como uma segurança.

Como realizar extrato da Previdência Social

Para pedir um extratado do pagamento realizado junto a Previdência Social basta que o trabalhador acesse o site da Previdência e clique no link especial do estrado. É necessário preencher o formulário de dados com algumas informações para a identificação da pessoa

Para realizar a consulta ao extrato, é importante que a pessoa tenha em mãos o número do benefício que deseja consultar, o nome e o número do CPF do beneficiário e ainda a data de nascimento. Depois é só confirmar a operação indicando as letras da caixa captcha.

Dúvidas INSS

Quem tiver qualquer problema relativo as suas contribuições junto ao INSS precisa entrar em contato com a Previdência para solucionar os seus problemas. É possível entrar em contato junto ao site da Previdência, ir até uma das agencias de atendimento ou ligar para a Central de Atendimento do INSS.

É muito importante que se o trabalhador identificar algum problema junto a sua contribuição ele entre em contato com a Previdência. Muitos problemas como o pagamento de pensões e também da aposentadorias podem ser evitados se a pessoa mantiver um controle sobre as suas contribuição.

Fotos

Confira Fotos do Extrato de 2012 da Previdência Social:

Extrato Previdência Social Extrato de 2012 Previdência Social Previdência Social 2012

Previdência Social

Previdência Social benefícios

O trabalhador brasileiros tem direitos a uma série de benefícios que são garantidos por lei e também ela Previdência Social, que é um órgão do governo federal , responsável por garantir que os cidadãos tenham acesso a tais condições.

Um dos principais benefícios que é de responsabilidade da Previdência Social é o pagamento de aposentadoria, um direito de milhões de brasileiros. A Previdência que deve fazer o pagamento de todos s benefícios disponíveis e ainda organizar formar de mante um sistema informatizado.

Benefícios Previdenciários

Atualmente a Previdência Social oferece dez tipos de benéficos para os brasileiro além da aposentadoria. Os cidadãos que possuem direito são que aqueles que estão assegurados pelo INSS, uma forma de organização que mantém registrado o tempo de trabalho e também histórico da trabalhadores.

Os benefícios que fazem parte são: Aposentadoria por idade, Aposentadoria por invalidez, Aposentadoria por tempo de contribuição, Aposentadoria especial, Auxílio-doença, Auxílio-doença para Empresa Convenente, Auxílio-acidente, Auxílio-reclusão, Pensão por morte, Salário-maternidade e Salário-família.

No site da Previdência Social é possível realizar a consulta de cada tipo de benefício concedido. La estão disponíveis todas as informações referente a quem tem direito a recebeu o benefícios e também como proceder para conseguir ter acesso, como lista de documentos, laudos e entrevistas.

Serviços e consultas Previdência Social

Na pagina eletrônica da Previdência Social, o trabalhador ainda tem acesso a lista de serviços que são disponíveis, como comunicação de acidente de trabalho, auxilio doença, perícia média e consulta à perícias agendadas e pedido de consulta para exame médico, pensão por morte e salario maternidade.

Já na parte de consultar, é possível acessar a lista de processos em andamentos, realizar uma simulação sobre o calculo da aposentadoria, a carta de concessão e memoria de calculo do benefícios, créditos e outros tipos de consultas específicas.

Pesquisar
Artigos Relacionados