Extra FM

links patrocinados

Extra FM

Extra FM

Sobre o Extra FM

O rádio foi um veículo de comunicação muito importante no nosso país e no mundo. Ele foi o primeiro meio de comunicação de massa existente, que possibilitou que a mídia chegasse a lugares que antes não eram possíveis. Mesmo hoje em dia, apesar da televisão e internet, o rádio ainda continua sendo muito utilizado pelas pessoas.

Principalmente quando estamos no carro ou fazendo tarefas diárias da casa, o rádio é, talvez, o meio mais escolhido para nos fazer companhia, porque através dele ficamos informados, ouvimos música, damos risadas com os programas de humor, entre outros.

É por isso que as emissoras de rádio não desapareceram com o advento das novas tecnologias; ele ainda continua sendo bastante importante na sociedade.

Rádio Extra

A Extra FM, de Belo Horizonte, foi criada em maio de 1987, pela família Carneiro. A freqüência da rádio é a 103,9. A família Carneiro era uma família tradicional no mundo do rádio, e por isso essa geração não deixou isso morrer e deu continuidade a esta história. Os diretores da rádio são Marcos Naves e Christiano Carneiro.

Christiano Carneiro já foi presidente do Grupo dos Profissionais do Rádio, durante 2003 a 2009. Já Naves é atualmente presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). Tudo isso só confirma a tradição da família no setor radiofônico.

Até 2007, a rado era ligada à Rede Itatiaia, que era do tio dos diretores da Rádio Extra, Januário Carneiro. Deixou a parceria neste ano porque sentiu a necessidade de caminhar sozinha e explorar novas cidades. Foi então que a Rádio Extra de Uberlândia cresceu junto com a rádio de Belo Horizonte, sempre buscando fazer a melhor programação do rádio.

Programação

A rádio Extra também pode ser ouvida através da internet. O top 3 da Rádio é: Ta vendo aquela lua – Exaltasamba; Loca – Shakira; e Adrenalina – Luan Santana. Sua programação é fixa, e começa com a Madrugada Extra (1h às 5h); Bom dia Extra (5h às 8h); Manhã total (8h às 11h); Rádio Show (11h às 13h); Extra Mania (13h às 15h); Tarde Extra (15h às 17h); Axé Brasil (17h às 18h); Extra Top 10 (18h às 19h); Extra Pega Leve (20h às 24h).

 

Rádio Antena 1 FM

Rádio Antena 1 FM

Sobre a Antena 1 FM

O Brasil possui diversas emissoras de rádio, pois os rádios ainda são os meios de comunicação que oferecem maior alcance, junto à televisão. No entanto, o rádio possui a vantagem de poder ser ouvido em diversos lugares, como no carro, enquanto dirige. Ele é um meio de comunicação que não exige que o ouvinte dedique atenção exclusiva ao seu conteúdo, ao contrário da televisão, que possui a imagem.

Por isso ainda existem muitas emissoras de rádio e, apesar das inovações tecnológicas, ele ainda possui o seu espaço reservado. Há sempre o medo de algum meio de comunicação ter seu fim determinado com a chegada de uma nova tecnologia (como a internet, por exemplo). Contudo, cada um tem um objetivo específico, que difere dos outros.

Rádio Antena 1

Uma das emissoras de rádio do nosso país é a Antena 1. Ela é considera uma das rádios mais inovadoras atuantes no Brasil, pois sempre esteve ligada à histórica cultural do país desde sua fundação, em setembro de 1977. Um dos diferenciais da rádio é que ela sempre acreditou nos benefícios que as tecnologias trariam à comunicação e foi este um dos fatores que a levou à frente das concorrentes.

A Antena 1 foi a primeira rádio FM comercial a produzir sua própria programação, de forma diferenciada e exclusiva. Hoje em dia isso parece algo bastante óbvio, mas naquela época as freqüências da rádio FM eram preenchidas com conteúdos das rádios AMs. Ao contrário das outras rádios, a Antena 1 sempre esteve ligada às tendências européias.

Isto significa que mesmo antes de a globalização chegar nos países da América do Sul, a Antena 1 já seguia a tendência dessa nova era, como, por exemplo, levar em conta a opinião do ouvinte para formular a sua programação.

Anos 90

Apostando na tecnologia para melhorar o seu trabalho, a Antena 1 contratou o uso de um canal via satélite que pudesse fornecer a transmissão em rede e, assim, criar uma grande rede nacional, o que a manteria no topo de qualquer concorrência. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Atualmente, a Antena 1 possui 20 emissoras de rádio distribuídas nas principais capitais brasileiras, e chega a aproximadamente 700 municípios. A cada uma hora, 56 minutos são destinados à música.

Pesquisar
Artigos Relacionados