Exercícios de Academia

Exercícios de Academia

Seja para manter o corpo saudável ou para emagrecer, as academias sempre são muito associadas a bem estar e magreza. Um lugar onde pessoas freqüentam para atualizar seus ciclos de amizade ou simplesmente para manter a forma. Os aparelhos servem para os mais diversos exercícios que variam de aparelhos extensores, pesos e aparelhos que melhoram a postura. Atualmente a musculação deixou de ser o principal método utilizado nas academias, que possuam agora piscinas para hidroginástica, bicicletas para aulas de spinning ou mesmo simuladores de caminhada, tudo para satisfazer os mais diferentes atletas.

As academias atendem aos mais diversos públicos e para isso recebem todo o tipo de infra-estrutura seja com relação aos profissionais que variam entre nutricionistas, personal trainers e médicos. Os aparelhos também recebem sempre atualizações seja para os exercícios de braços, pernas, abdômen e também para relaxar e obter resultados mais eficazes, em menos tempo. Algumas academias também se munem de piscinas e de aparelhos para uso em fisioterapias.

Musculação

Exercicios na academia

A musculação consiste no levantamento de pesos seja por halteres ou em aparelhos destinados ao levantamento de pernas e braços. Com o impacto e a força realizados durante os exercícios, os músculos tendem a formar micro lesões originando no seu aumento e na sua resistência. Os benefícios da musculação consistem no condicionamento físico, no aumento da resistência, na melhor absorção de impactos, melhor funcionamento dos órgãos vitais como coração e rins, entre outros.

Spinning

Spinning nada mais é que malhar em cima de uma bicicleta estacionária. O spinning diferente dos outros exercícios realizados numa bicicleta não consiste em competição e sim numa organização de pensamentos e superação dos limites do corpo. Através de exercícios aeróbicos e anaeróbicos o spinning proporciona melhoria cardíaca e aumento das capacidades de respiração, concentração, além de malhar glúteo e pernas.

Hidroginástica

Musculacao na academia

A hidroginástica é prática de exercícios realizada dentro da água, que pode ser de piscina, lagos ou até no mar. Esta prática absorve os impactos provocados na realização dos exercícios e promove uma queima maior da gordura, é essencial para quem tem problema na coluna ou para os mais idosos que possuem as articulações e os ossos mais fracos, mas não há restrições quanto a pratica por outras pessoas.

Pilates

O pilates consiste na realização das atividades físicas se utilizando do próprio peso da pessoa que os pratica. O objetivo do Pilates é trabalhar os músculos seja através de alongamento ou do fortalecimento deles, o alinhamento da postura também é uma constante na realização dos exercícios de pilates.

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Dentre os principais benefícios está o alongamento corporal, maior mobilidade de atividades do dia a dia, melhoramento da postura e relaxamento. O pilates além de oferecer bem estar está intimamente relacionado em trabalhar corpo e mente a fim de proporcionar saúde e desenvolver nos adeptos uma maior interação.

Lembrando que todos os exercícios precisam de um acompanhamento profissional, utilizando todos os itens de segurança e roupas adequadas. As práticas de exercícios físicos são benéficas a todos os tipos de público e para um maior resultado devem vir acompanhados de alimentação saudável.

Pilates na academia Bicicleta estacionária

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