Exemplos de medicinas alternativas: Parte II

links patrocinados

Exemplos de medicinas alternativas: Parte II

Depois de saber mais informações sobre a acupuntura, fitoterapia, cromoterapia e homeopatia na primeira parte, confira mais alguns Exemplos de medicinas alternativas: Parte II.

Saiba mais sobre como funciona a aromaterapia

Um dos exemplos de medicinas alternativas é a aromaterapia, uma espécie de tratamento feito com aromas e que possui o objetivo de chegar ao corpo e à mente da pessoa. Todos os cheiros são naturais e derivados de plantas e flores, sendo utilizados óleos essenciais, velas aromáticas e até mesmo outros tipos de liberadores de cheiro, dependendo da enfermidade.

Exemplos de medicinas alternativas: Parte II Exemplos de medicinas alternativas

Sendo um dos exemplos de medicinas alternativas que causam bastante curiosidade no indivíduo, a aromaterapia se dá, além do sentido do olfato, por meio de massagens e banhos que tendem a relaxar o corpo e causar um maior equilíbrio na energia vital das pessoas. Ela se desenvolveu a partir de técnicas muito antigas.

Medicinas alternativas

Exemplos de medicinas alternativas: Parte II da musicoterapia

A musicoterapia é outra das vertentes que também entram entre os exemplos de medicinas alternativas. A grande proposta desse método é utilizar as notas musicais como uma forma de restaurar a energia da pessoa tanto física quanto emocional. Sendo ainda pouco conhecida e mesmo pouca explorada no Brasil, possui mais adeptos conforme o tempo.

De acordo com a terapia, a melodia, a harmonia e o ritmo são importantes aliados no combate de vários males do corpo da mente e causam uma espécie de relaxamento no indivíduo. Sendo um dos exemplos de medicinas alternativas, a musicoterapia é especialmente usada em união com outras especialidades da medicina tradicional, como na fonoaudiologia, na fisioterapia e na psicologia.

Confira o Exemplos de medicinas alternativas: Parte II

Sobre a osteopatia

Já a osteopatia se trata de algo diferente, mas sempre com a missão de trazer um equilíbrio energético para o paciente. Apesar de ser diferente do que é realizado pela medicina tradicional, essa terapia trata as doenças somente com produtos naturais a partir de estimulações manuais. Como um dos exemplos de medicinas alternativas, parece uma espécie de massagens em locais determinados do corpo.

Entre os males que ela trata estão as dores nas costas, hérnias de disco, dores nas articulações e nos músculos. De acordo com os métodos terapêuticos utilizados, as pessoas poderiam se curar sem a necessidade de fazer cirurgias ou intervenções com os remédios convencionais. É outro dos interessantes exemplos de medicinas alternativas.

Exemplos de medicinas alternativas: Parte II - saiba mais

Exemplos de medicinas alternativas: Parte II da quiropraxia

Dentro dos exemplos de medicinas alternativas também temos a quiropraxia, que também trata do sistema esquelético e muscular, mas com o acréscimo do sistema nervoso. Ele trabalha com estímulos para diminuir e até mesmo acabar com dores na coluna, dores de cabeça, nos músculos, nas articulações e no pescoço, sendo uma opção de tratamento.

A profissão de quiropratico já é regulada em vários locais pelo mundo com auxílio à medicina convencional, mas aqui no Brasil ainda não possui essa regulamentação. O método terapêutico utilizado é a partir de técnicas manuais e corporais onde o profissional ajuda o paciente em várias posições que aliviariam a dor.

Pesquisar