Evite a pele danificada neste verão

links patrocinados

Evite a pele danificada neste verão

Alguns erros de beleza em vez de ajudar, acabam detonando a sua pele. Alguns tratamentos estéticos e a falta de protetor solar no buço por exemplo podem acabar favorecendo o aparecimento de manchas na pele. Isso muitas vezes acontece pela pressa ou pela falta de informação das pessoas, que podem cometer alguns deslizes que podem até passar despercebidos, mas que acabam deixando a pele mais irritada, favorecem o aparecimento de acnes e de manchas.

Evite a pele danificada neste verão – Erros com o Protetor Solar

Evite a pele danificada neste verão Confira e Evite a pele danificada neste verão

Ir para a piscina ou para a praia sem proteger a pele com o uso de protetor solar, só porque o sol está escondido entre as nuvens é o principal erro das pessoas. Isso porque você pode não ver mais os raios ultrassolares estão por aí prontos para atacar a sua pele. Para evitar que a sua pele fique danificada neste verão é importante que você utilize o protetor solar mesmo em dias nublados e chuvosos, independentemente se você estiver na praia ou na cidade, assim você evitará o aparecimento de rugas, vasinhos e manchas. Outro erro frequente é passar o protetor do corpo no seu rosto.

Evite a pele danificada

Confira mais

Este erro se torna ainda mais grave se a sua pele for oleosa ou mista, porque os protetores de corpo contêm mais gordura e mais oleosidade e podem provocar a obstrução dos poros, favorecendo o aparecimento de espinhas e de muitos cravos. Por isso, ao escolher o protetor solar para o seu rosto opte pelas fórmulas em gel, sérum ou oil free. É importante também repassar o protetor solar no buço. Esta região é mais suscetível a manchas e bem mais sensível, além do suor ser mais intenso nesta área.

Evite a pele danificada neste verão - saiba mais

Evite a pele danificada neste verão – Uso de Lâminas

Outra boa dica para evitar os danos na pele no verão é não passar a lâmina no dia em que deseja colocar o biquíni, isso porque ao passar a lâmina pelo corpo você pode acabar causando ferimentos pequenos que em contato com o cloro, com a areia e com a água do mar podem irritar e fazer com que a pele arda. Vale ressaltar que até mesmo o biquíni quando em contato com a área depilada pode causar coceira e irritação. Além disso, esses ferimentos podem facilitar a entrada de microrganismos ou de bactérias. Se você tiver muita urgência em realizar a depilação, uma boa opção é utilizar o creme depilatório.

Confira Evite a pele danificada neste verão

Evite a pele danificada neste verão – Cuidados com o rosto

Outro erro bem comum das pessoas é lavar o rosto diversas vezes ao dia porque esse hábito acaba deixando a pele mais sensível e ressecada, sem o manto de hidratação natural. Para quem tem pele seca, o mais indicado é lavar o rosto uma vez ao dia, de preferência com a ajuda de uma loção de limpeza suave. Já para quem tem pele oleosa o ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, isso porque lavar o rosto mais do que duas vezes fará com que a sua pele fica que seca, produzindo assim mais oleosidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados