Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

links patrocinados

O governo do estado de São Paulo possui uma iniciativa que ensina cursos técnicos sem nenhum tipo de custo. Confira mais informações sobre a Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos e como ser selecionado para fazer um deles.

O que é

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

A Escola Técnica Estadual – Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos é uma instituição que oferece diversos cursos para aquelas pessoas que querem se profissionalizar em algo, mas com um nível mais alto. Esse tipo de formação pode ser feita somente por aqueles que já terminaram o Ensino Médio ou que possuem o mesmo em curso a partir do segundo ano, com ambos os diplomas sendo entregues juntos.

Existem para as mais diversas profissões e também com durações distintas, mas que geralmente podem ficar entre 1 ano e meio e 2 anos e meio de conclusão. A Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos está presente em várias cidades do estado de São Paulo, mas é preciso passar por um processo seletivo antes do ingresso.

O proceso de seleção na Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

As provas da Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos são aplicadas em todo o estado no mesmo dia, contendo perguntas de nível fundamental e também médio sobre as matérias básicas aprendidas na escola: Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências, Matemática, Física e Química. O índice de complexidade não é tão alto justamente porque o Vestibulinho é também o funil para o Ensino Médio.

Depois da apuração dos resultados, a escola libera a lista com aqueles que foram aprovados na Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos, com a formação que podem começar e também a colocação geral que permaneceram. Cada unidade possui um número de vagas diferentes, assim os próprios cursos ministrados naquela localidade.

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

Destaques da escola

Vale lembrar ainda como informação, que a Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos é subordinada ao Centro Paula Souza e por isso segue algumas regras de pedagogia e tecnologia impostas. Isso, muitas vezes, acaba garantindo que as Escolas Técnicas Estaduais consigam um nível mais avançado de educação quando comparada principalmente a outras escolas públicas.

Entretanto, muitos campeões das Olímpiadas de vários tipos de conhecimentos também saem da Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos, assim como projetos para feiras científicas, o que acaba a levando a frente de alguns colégios particulares.

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

Exemplos da Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

São várias as cidades que possuem a Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos, ficando nas regiões de Marília, Ribeirão Preto, Franca, Presidente Prudente, São José dos Campos, Sorocaba, Bauru, Araçatuba, Santos e da própria capital São Paulo, além de muitos outros municípios do estado paulista.

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

Já os cursos técnicos gratuitos Etec Brasil oferecidos também são bastante variados: Técnico em Administração, Enfermagem, Informática para Web, Marketing, Jurídico, Edificações, Eletrotécnica, Eventos, Hospedagem, Projetos Mecânicos, Química, Secretariado, Turismo, Meio Ambiente, Manutenção de Aeronaves, Finanças e diversas outras formações interessantes.

Cada curso é escolhido para uma unidade de acordo com a própria necessidade daquela região e, por isso, o número de opções pode ser muito diferente da Etec de uma cidade para outra.

Pesquisar
Artigos Relacionados