Estágios em 2010

links patrocinados

Estágios em 2010

Estágios em 2010

Por que os estudantes procuram tanto fazer estágio?

Hoje em dia fazer um estágio é algo essencial na vida dos estudantes universitários que tanto precisam se colocar – e se destacar – no mercado de trabalho, que convenhamos, não está tão fácil assim.

Sendo assim, muitos universitários, desde que adentram num curso superior vem buscando a sua colocação. No primeiro ano as chances são mais fechadas, ou seja, as vagas para estágio são mais específicas e um tanto quanto limitadas. Já a partir do segundo ano, o leque de oportunidades começa a se abrir para os estudantes.

Muitas empresas não contratam os estagiários antes de completarem o primeiro ano, pois têm muito medo sobre suas concepções, principalmente de curso, já que muitos universitários trancam a faculdade ou trocam de curso após este primeiro ano.

Estágios em 2010

Assim como em todo ano, os estágios em 2010 foram concorridos. Para cada vaga aberta para estágio em 2010 os concorrentes vão de 10 a 1000! Isso mesmo, para empresas de menor porte, que fazem um processo seletivo um pouco menos aguçado, os concorrentes vão de 10 a 100.

Estagios

Porém, para as grandes empresas do tipo multinacionais, que são os sonhos de todos os estudantes, costumam abrir processos seletivos para diversas vagas para dezenas de cursos, e então a concorrência explode: são mais de 1000 candidatos disputando vagas!

Mas por que será que os estudantes fazem tanta questão de fazer estágios em 2010? Assim como foi há anos atrás e será por um bom tempo ainda, o que acontece é que estes sentem a necessidade de exercitar numa instituição tudo aquilo que fora aprendido na universidade. Ou seja, tem vontade aplicar a teoria na prática!

A procura de estágios em 2010

A procura de estágios em 2010 foi acirrada, ou seja, uma grande demanda de candidatos para nem tantas vagas assim. Isso ainda é algo fechado para as empresas, já que nem todas abrem as suas portas para os estágios em 2010.

A procura de Estágios em 2010

Acredita-se que muitas empresas têm medo de trocar um profissional já formado e experiente por um novo e estudante, já que estes em alguns momentos não sabem lidar com problemas e clientes, essa é a maior queixa por parte de quem busca estágios em 2010.

Mas, o que é visto como problema por essas empresas poderia ser uma oportunidade para fazer os jovens saírem da zona de conforto, ou seja, aprenderem a trabalhar corretamente para não terem surpresas desagradáveis quando formados e no mercado de trabalho.

O problema: falta de vagas suficientes

Vagas de emprego

Infelizmente, por conta dos problemas já citados anteriormente, muitas empresas são restritas as oportunidades de estágios em 2010.

Uma dica é cadastrar o seu curriculum de universitário nas empresas de RH, assim, você receberá e-mails quando oportunidades compatíveis com as suas habilidades forem abertas.

Mas mesmo assim, existem muitas oportunidades, basta procurar e estar por dentro das vagas para estágio em 2010 e em todos os anos!

E também se lembre: estagiar é uma grande oportunidade para entrar no mercado de trabalho, já que diversas empresas após o término do período de estágio ou formação do estudante o contratam como efetivo!

A procura de empregos em 2010 Vagas de emprego disponiveis em 2010

Pesquisar