Estágio em 2010

links patrocinados

Estágio em 2010

Estágio 2010

Sobre o Estágio em 2010

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Hoje, não basta o diploma: é preciso também ter tido alguma experiência profissional. Para quem vai se formar em breve, ainda dá tempo de dar aquele ‘up’ na sua carreira. Estudantes, que tal fazer um estágio em 2010?

Se você já sabe que área vai seguir, fique atento. De acordo com os especialistas, o estágio em 2010 deve combinar com as suas expectativas para o futuro.

Ofertas de Estágio 2010

Atualmente, há diversas ofertas de estágio em 2010 na internet e em sites de Recursos Humanos. Grandes empresas também oferecem oportunidades imperdíveis de programas especializados, em que você concorre a uma vaga através de um processo de seleção.

Dicas de Estágio 2010

Como 2010 está logo aí, uma dica é observar as datas em que estão sendo divulgados os editais de seleção de estagiários ainda nesse ano. Caso eles não ofereçam vagas para o ano que vem, mesmo assim você saberá aproximadamente em que época costumam ocorrer as chamadas para estudantes.

Currículo para o Estágio 2010

Outro ponto fundamental é o currículo. Para o estágio em 2010, ele não precisa ser extenso. Uma ou duas páginas, com o resumo de suas experiências, cursos, idiomas, dados pessoais e demais informações relevantes já está de bom tamanho. Procure não ultrapassar o limite de duas páginas. Você pode informar ainda se deseja estagiar de forma remunerada ou voluntária, qual sua disponibilidade de horários, etc. E boa sorte!

Estágio 2010

Estágio 2010

Sobre o Estágio 2010

Que tal começar um estágio em 2010? Para os estudantes universitários, o estágio pode ser uma ótima forma de aprender na prática como vai ser o seu dia-a-dia quando se tornar um profissional. Sem contar que ele ainda ajuda você a ficar um pouco mais próximo do mercado de trabalho. Confira algumas dicas para conseguir sua vaga.

Primeiro passo do Estágio 2010

Primeiro, é preciso definir que área você quer seguir. Algumas profissões têm uma oferta muito grande de carreiras diferenciadas. O ideal é investir naquilo que está de acordo com o que você deseja para o seu futuro.

Para um Estágio em 2010 fique atento também às oportunidades. Em geral, muitas faculdades divulgam editais para estágios em empresas parceiras nos murais. Incluir o currículo em sites que avisam gratuitamente sobre vagas, desde que confiáveis, pode ser a sua chance de conseguir essa primeira experiência.

Contatos no Estágio 2010

No estágio, você pode fazer diversos contatos com pessoas que com certeza podem te ajudar quando você terminar a graduação. Algumas serão até seus próximos colegas de trabalho. Por isso, a dica é saber respeitar o ambiente de trabalho e as funções de cada um, sem esquecer de observar todos os detalhes. Como estagiário, você não precisa saber tudo. Mostrar-se interessado em aprender, então, é mais do que fundamental.

Por fim, desconfie daquela história de que estagiário trabalha demais. Com a nova lei, no Estágio 2010 a carga horária está limitada a seis horas diárias, ou no máximo trinta horas semanais. O estudante deve ainda tomar cuidado para que o estágio não atrapalhe os estudos. Caso consiga conciliar as duas atividades, não perca tempo. O ano de 2010 pode ser a sua chance de conseguir uma vaga.

Estágio Enfermagem

Estágio Enfermagem

Uma profissão que exige cuidado, carinho e atenção. Esta é a Enfermagem, que possui profissionais qualificados e treinados para atender às necessidades de quem tanto precisa. Para ter essa paciência e zelo, um estágio é bem vindo, já que, assim, o futuro profissional pode ver se realmente gosta de trabalhar numa área tão desgastante.

A Enfermagem é uma área que necessita que o profissional tenha vários pré-requisitos e todos eles devem ser postos à prova antes de o enfermeiro estar trabalhando efetivamente. O estágio, portanto, é necessário, porque o estudante pode ver se realmente ama essa profissão, fato indispensável para seguir a carreira.

O enfermeiro tem o dever de promover, prevenir e recuperar a saúde dos pacientes, além de poder atuar com pessoas individuais.

O estágio, então, é essencial para o profissional da Enfermagem. Ele pode atuar e estagiar em consultórios, hospitais, ambulatórios, postos de saúde e até mesmo em casas, atuando como profissional particular.

Curso de Enfermagem UFPR

O Curso de Enfermagem da UFPR, Universidade Federal do Paraná, é uma das mais prestigiadas do Brasil. Ele está localizado no bloco Didático II, no Campus Botânico, com o endereço na Avenida Lothário Meissner, 632, no Jardim Botânico, em Curitiba, capital do Estado do Paraná. O seu setor é o de Ciências da Saúde.

O Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná ainda conta com uma Revista de produção mensal chamada de Cogitare Enfermagem. A Revista está localizada no 3º andar do prédio. Já o Departamento de Enfermagem está no 4º Andar do mesmo prédio. O telefone para contato é o 41 3361 4764.

As áreas do conhecimento do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná abrangem as seguintes áreas: Administração e Planejamento, Saúde Coletiva, Saúde do Adulto, Fundamentos e Materno Infantil. Cada uma destas áreas contém suas disciplinas específicas que podem ser visualizadas no site da Universidade Federal do Paraná. Entre as matérias da área de Administração e Planejamento estão as de Estágio Supervisionado II, Enfermagem como Profissão, entre outras.

É possível ainda visualizar a lista de professores de cada área do conhecimento do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná, bem como os currículos Lattes de cada professor.

Pesquisar