Estágio 2009

links patrocinados

Estágio 2009

Estágio 2009

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para se adequar, os profissionais precisam se especializar a todo o momento. Se está complicado para quem faz parte de uma empresa, imagina para quem está somente começando, por isso enquanto o jovem estuda para se qualificar ao mercado de trabalho é interessante que ele comece a se ocupar com algo que esteja relacionado à profissão escolhida e esta ocupação muitos conhecem como estágio. O estágio nada mais é que uma forma de adquirir experiência e ao mesmo tempo ser remunerado enquanto o jovem ainda está em fase estudantil, seja no ensino médio ou na faculdade.

Os estagiários podem avaliar o que de fato a profissão que ele escolheu lhe trará de benefícios e quem sabe, ao se formar, ainda acaba sendo contratado em definitivo pela empresa que lhe proporcionou estágio. Os estágios servem para socializar, educar, fomentar e criar profissionais que o mercado busca, porque este jovem ao entrar em contato com o funcionamento de uma empresa acaba se adequando e integrando o que aprende na sala de aula com o que desenvolve na empresa.

Mão oe Obra Barata

Vagas de Estagio

Infelizmente, muitos jovens ainda são vistos pelas empresas como mão de obra barata que servem para desempenhar inúmeras tarefas. Porém, esta afirmação está incorreta porque o jovem através do desempenho de tarefas lhe permite integrar-se com a organização da empresa, demonstrar que pode evoluir e se tornar o profissional do futuro interagindo com diversos departamentos e absorvendo conhecimentos que unem criatividade, agilidade e reflexos rápidos frente às dificuldades. Estas oportunidades que são ofertadas aos estagiários, sobretudo estudantes das universidades, permitem que eles possam estar atentos que nem sempre as questões teóricas são as mais acertadas a se tomar e quando ele se depara com reais problemas e precisa agir, ele sabe onde e como começar as mudanças.

Comprometimento

Estagio em industrias

O estudante precisa ter em mente que o estágio está abrindo um caminho muito importante para o sucesso na carreira deste profissional do futuro. Entretanto, as empresas também precisam entender que o estagiário não é Office Boy de luxo e nem deve realizar tarefas pessoais para seus chefes. Muitas vezes, os chefes não enxergam o tamanho da responsabilidade que é oferecer um estágio e o estagiário na ânsia de preencher as fichas da universidade ou do colégio se esquece que o estágio será o primeiro passo para sua carreira.

Estatísticas 2009

A maioria dos estudantes de ensino médio não consegue estagiar e isso se dá em muitos aspectos pela Lei que abrange esta categoria ser mais limitada, determinando que antes dos 16 anos o aluno não deve trabalhar entre outros, então a maioria dos estagiários está concentrado em universidades. Em 2009 quando foi elaborada uma pesquisa, pela Associação Brasileira de Estágios constatou-se que dos 900 mil estagiários, 650 mil estavam estudando em universidades e apenas 250 mil eram estudantes de ensino médio.

Como conseguir um estagio

A falta de oportunidades é clara, entretanto há muitos jovens que não conseguem emprego devido a não saber se comunicar por estar acostumado com gírias e expressões de baixo calão, por não possuir conhecimentos de informática ou mesmo por não se dedicar aos cálculos. Dentre os universitários os mais procurados são os graduados em administração, comunicação social e informática e falta estagiários nas áreas de matemática, estatística, contabilidade entre outros. Outro ponto levantado foi que em 2009, em cada dois desempregados, um possuía idade entre 19 e 25 anos.

Procura por estagio Trabalho como estagiario

Pesquisar