Esporte Espetacular Globo

links patrocinados

Esporte Espetacular Globo

Esporte Espetacular Globo

Difícil falar da Rede Globo, maior emissora de televisão do país, sem falar no em alguns programas que já são identificados pelo telespectador, já criaram aquela identidade de onde se informar a respeito de algum assunto. São exemplos de programa que já fazem parte do dia a dia do brasileiro, o Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter. Mas no domingo, o dia não se resume apenas ao Fantástico e programa do Faustão, pra quem é fã de esportes, pode ficar ligado no Esporte Espetacular, a revista semanal do noticiário esportivo brasileiro.

Rede Globo

Para falar de algum dos programas da Rede Globo, é necessário falar um pouco de sua história, como maior emissora do país, algumas conquistas de audiência em horários nada nobres da TV brasileira foram por muito esforço e persistência. A história da Rede Globo começa em 26 de Abril de 1957, quando o então presidente da república Juscelino Kubitschek aprovou uma concessão de TV para a rádio Globo, que até então, era apenas uma rádio com transmissão para Rio de Janeiro e algumas cidades de Minas Gerais e São Paulo. No mesmo ano, em dezembro, o Conselho Nacional de Telecomunicações publicou o decreto que concedia os direitos de transmissão à Rede Globo. Desta forma, em 26 de Abril de 1965 foi inaugurada oficialmente a Rede Globo de transmissões televisivas, o primeiro programa que foi ao ar às 10h45 foi o infantil Uni Duni Tê, e nos primeiros dias, além do programa infantil, foram ao ar a série Capitão Furacão e o jornal Tele Globo, que foi o experimento inicial para que depois o principal jornal da emissora fosse ao ar, o Jornal Nacional.

Programação Rede Globo

Com o passar dos anos, a Rede Globo se expandiu para outros estados do país, conquistando seu espaço na casa dos brasileiros. Para isso, foi preciso uma programação que se identificasse com os seus telespectadores, em 1969, quando a emissora já havia começado suas transmissões em São Paulo e Minas Gerais, além do Rio de Janeiro, a emissora inaugurou o Jornal Nacional. A partir da década de 70 alguns programas vieram estabelecer o padrão Rede Globo de transmissões, entre eles, o incremento de duas novelas de temática leve na grade. Com a pouca concorrência das emissoras que já existiam na TV, como Rede Record e Tupi, a Rede Globo foi a única opção em qualidade de transmissão e programas para o brasileiro.

Esporte Espetacular na Globo

Com a estreia no 1º de dezembro de 1973, o Esporte Espetacular também é um dos programas mais antigos na Rede Globo, o programa foi marcado como o diferencial para as outras modalidades esportivas, e não somente no futebol, que era propagado por todo país pelos outros programas esportivos da emissora. Modalidades até então não muito populares no Brasil como Vôlei, Basquete e Atletismo, ganharam repercussão com o programa e as conquistas nos Jogos Olímpicos de anos anteriores e subsequentes.

Formato Esporte Espetacular

Atualmente o Esporte Espetacular na Globo é apresentado sempre aos domingos pela manhã, e apresentado pela jornalista Glenda Kozlowski e o ex jogador de vôlei da seleção brasileira, Tande. Alguns dos quadros de destaque do noticiário esportivo são: Papo Vai Papo Vem, quadro de entrevistas com personalidades, sempre muito bem humorado. Charge Espetacular, EE de bolsa dentre outras atrações. O EE de bolsa é uma novidade voltada para as mulheres que não colocam a atenção no esporte em geral, e acham isso coisa para os maridos e namorados, no EE de bolsa, elas analisam o visual e o guarda roupa de astros e estrelas do esporte nacional e internacional.

Fotos

Confira Fotos sobre Esporte Espetacular Globo: Apresentadores Esporte Espetacular Globo Programa Esporte Espetacular Globo Globo - Esporte Espetacular Conteúdo Esporte Espetacular Globo

Pesquisar
Artigos Relacionados