Esmaltes Risqué
Esmaltes Risqué
A marca de produtos cosméticos Risqué é uma das mais famosas no Brasil, tendo origem também no país e sendo referência pela sua qualidade, durabilidade da aplicação, tratamento e fortalecimento das unhas e ainda grande variedade de opções. A Risqué faz parte de um grande grupo de marcas, nomeado Hypermarcas, que consiste exclusivamente de produtos brasileiros, tendo iniciado sua história ainda no ano de 2001 com a marca Assola (na época pertencia à Unilever), que foi um grande sucesso de mercado e disputou com a então solo Bombril na venda de lã de aço.
Nos anos seguintes, a Hypermarcas continuou a expansão principalmente nos produtos de limpeza (com marcas como a Quimivale). A partir do ano de 2006, inicia a sua participação também no setor de cosméticos (com a compra da Éh Cosméticos) e também a área de alimentos (com a Etti e a Salsaretti). 2007 foi um ano de referência, considerando o aumento significativo de marcas que começavam sua participação na Hypermarcas, algumas delas sendo: Zero Cal, Gelol, Avanço, Atroveran, Epocler, Melhoral, Estomazil, Merthiolate e Engov – agora são incluídas, portanto, marcas do setor farmacêutico.
É apenas no ano de 2008 que a Risqué entra no grupo (juntamente com marcas como Biocolor e Bozzano, comprovando mais uma vez o setor cosmético como grande participante). Em 2009, são incluídas: Hydrogen (cosméticos e xampús infantis licenciados das marcas Disney e Warner), fraldas Pom Pom, fraldas geriátricas Big Fral, bem como a marca de limpeza de roupas Olla. No ano seguinte, entram para o grupo: Jontex (preservativos), Mabesa (lenços, fraldas descartáveis e absorventes femininos) e a Bitufo. Outras marcas não citadas anteriormente incluem: Cenoura e Bronze, Lacto Purga, Monange, Lucretin, Finn, Escabin, Adocyl, Monange e Aquamarine, entre outros.
Risqué
Para manter o interesse das mulheres, as linhas de esmalte mudam frequentemente, embora na maioria dos casos não se altere o tom das cores com tanta intensidade. Não é o caso da marca Risqué, que – com o uso de trocadilho – está sempre arriscando em novos modelos para que você ouse mais no seu look e consiga alterar a imagem anterior. A Risqué também conta com uma linha exclusiva de maquiagem, incluindo produtos como brilho e iluminador labial e batom – que por enquanto está limitada, mas deve aumentar para outros produtos além dos destinados para os lábios.
Na linha de esmalte, por sua vez, há muitas opções: a mais nova linha é a “tenho que ter”, que se concentra em cores fortes e básicas (azul, verde, vermelho, cinza, marrom e roxo), com a cremosidade já conhecida pelas usuárias Risqué. Além disso, as linhas especiais não deixam a desejar: tem uma que é exclusiva de esmaltes com cor de renda, que é uma das mais vendidas no Brasil, outra baseada na personagem Penélope Charmosa e que consiste apenas em diferentes tons de rosa.
Além disso, a Risqué lançou a linha masculina, a hipoalergênica, tem a linha technology (metalizada e totalmente moderna), a linha Rock ‘n Roll (cheia de atitude), os sete vermelhos capitais e ainda o Color Effect. Todos possuem alguma temática que as cores estão envolvidas e contribuem para o nome da coleção. No site oficial, também é possível entrar em contato com os responsáveis pela marca, enviar sugestões ou ainda ver simuladores de cores.
Fotos