eShield: como funciona e onde baixar

links patrocinados

eShield: como funciona e onde baixar

Quanto mais o fluxo de informações cresce na internet, maior é a possibilidade de sermos contaminados com vírus, adwares e outros softwares maliciosos. Muitas vezes, basta abrir um email mal intencionado para que a ameaça se instale e comece a ser espalhada para outras pessoas.

Para piorar, os arquivos que danificam nossos computadores estão cada vez mais sofisticados. Muitas vezes, nem percebemos que algo está acontecendo. Estes programas trazem diversos riscos aos nossos computadores e até mesmo à nossa “vida real”, com o roubo de senhas, por exemplo.

Para manter nosso computador protegido, é preciso dar muita atenção para os softwares antivírus. Contudo, as versões mais completas destes programas costumam ser pagas, o que não está ao alcance de todo mundo. Há também os programas gratuitos, que geralmente não oferecem proteção completa contra diversos tipos de ameaça. Se você está à procura de um programa gratuito que defenda seu computador contra todos os tipos de softwares maliciosos, uma das melhores opções atualmente é o eShield.

Como funciona o eShield

eShield: como funciona e onde baixar eShield: como funciona

eShield é um programa extremamente leve que realiza uma varredura completa e periódica em seu computador para encontrar possíveis vírus, adwares, spywares, trojans, keyloggers e diversos outros tipos de ameaças virtuais. O programa reúne todas as qualidades dos principais antivírus e anti-spywares do mercado.

Uma das grandes vantagens do eShield é sua leveza, com um baixíssimo consumo de recursos do computador. Os antivírus mais populares da atualidade são extremamente pesados, o que pode dificultar a vida de quem não possui uma máquina tão potente. Por fim, o eShield possui um sistema de escaneamento bastante avançado, reconhecendo vírus que muitos outros softwares deixam passar batido.

eShield:  onde baixar

Onde baixar o eShield

O eShield pode ser encontrado no site oficial do desenvolvedor do software ou em páginas especializadas em download, como Superdownloads, Softonic e Baixaki. O arquivo de instalação é um dos mais leves já vistos para um antivírus completo, com apenas 7,5 MB. O processo de instalação é bastante simples: basta seguir as instruções na tela e o programa já estará em pleno funcionamento. O eShield não tenta instalar nenhum software adicional, como barras de ferramentas para navegador.

eShield: o que é

Recursos

A interface do eShield é bem simples: o programa apresenta uma tela com todos os discos instalados no computador. Para fazer uma varredura, basta selecionar a unidade desejada e clicar na opção “Scan”. O eShield permite, também, que o usuário configure varreduras periódicas, sem a necessidade de repetir o processo manualmente. Caso o software encontre arquivos maliciosos em uma destas varreduras, será exibido um alerta na área de trabalho.

Diferente de alguns antivírus, o eShield possui apenas cinco botões principais: Scan (para fazer varreduras), Update (atualização do software), Config (configurações de varredura), Log (relatório das varreduras) e Help (Ajuda).

eShield: para que serve

Importante

Devido à complexidade da varredura do eShield, que procura dezenas de tipos diferentes de ameaças, o processo é bastante lento. Uma varredura costuma demorar mais de uma hora para ser feita. Durante este período, o computador pode apresentar alguma lentidão. Portanto, se possível, realize as varreduras apenas quando você não estiver utilizando o computador.

Pesquisar
Artigos Relacionados