Escritores brasileiros mais famosos pelo mundo

links patrocinados

Escritores brasileiros mais famosos pelo mundo

Confira uma lista que traz os escritores brasileiros mais famosos pelo mundo.

As obras de Graciliano Ramos

Um dos escritores brasileiros mais famosos pelo mundo é o carioca Graciliano Ramos, nascido em 1892. Apesar de ser um grande autor da literatura nacional, ele não começou logo de cara a escrever suas obras mais famosas, já que teve início como cronista em um jornal impresso. O romancista se envolveu com a política e se tornou prefeito da cidade de Palmeiras dos Índios, em Alagoas.

Escritores brasileiros mais famosos pelo mundo Confira os Escritores brasileiros mais famosos pelo mundo

Suas principais obras que fazem com o Graciliano seja um dos escritores brasileiros mais famosos pelo mundo são diversas, começando por “Memórias do Cárcere” (1953), “A Terra dos Meninos Pelados” (1938), “Insônia” (1947), “Angústia” (1936) e sua obra-prima, “Vidas Secas” (1938). Essa última teve publicações feitas em mais de 20 países e se tornou referência na retratação da seca nordestina no Brasil.

Escritores brasileiros

Escritores brasileiros mais famosos pelo mundo: Jorge Amado

O baiano Jorge Leal Amado de Faria, mas conhecido somente como Jorge Amado está também situado como um dos escritores brasileiros mais famosos pelo mundo. Ele também já foi jornalista e até mesmo exerceu serviços com a advocacia, mas foi na literatura que o reconhecimento veio para ele.

Suas principais obras já viraram novelas e filmes, sendo as mais conhecidas “Tieta do Agreste” (1977), “Capitães da Areia” (1937), “Gabriela, cravo e canela” (1958), “A morte de Quincas Berras dÁgua” (1959), “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1966), e “O Sumiço da Santa” (1988). Sendo um dos escritores brasileiros mais famosos pelo mundo, o seu reconhecimento já veio de mais de 55 países no planeta.

Saiba os Escritores brasileiros mais famosos pelo mundo

As obras de Paulo Coelho

Outro dos escritores brasileiros mais famosos pelo mundo é também Paulo Coelho, o escritor do país que mais conseguiu número em vendas de livros em todo o planeta. Ao todo, seus livros chegaram a mais 150 nações por todo o mundo, sendo traduzido para centenas de idiomas. Sua principal obra é “O Alquimista”, publicano no ano de (1988), mas com edições lançadas até hoje.

Outras obras importantes de seu arsenal como “O Diário de um Mago” (1987), “O Demônio e a Srta Prym” (2000) e “O Zahir” (2005). Na lista dos escritores brasileiros mais famosos pelo mundo, ele ainda possui trabalhos como compositor e jornalista.

Escritores brasileiros mais famosos pelo mundo - saiba mais

Escritores brasileiros mais famosos pelo mundo: Machado de Assis

Não dá para fazer uma lista trazendo os escritores brasileiros mais famosos pelo mundo sem citar Machado de Assis, um dos autores mais acamados nacionalmente. Seus principais livros foram “Dom Casmurro” (1899) e “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (1881), que já tiveram traduções feitas em centenas de idiomas.

Mas também há outras obras com boa repercussão, como “Quincas Borba” (1891) e “Esaú e Jacó” (1904). Nascido no Rio de Janeiro, se dedicou à escrita do movimento Realista e seus dois principais livros publicados no país, citados no primeiro parágrafo, se tratam de obras-primas dessa escola literária. Sendo um dos escritores brasileiros mais famosos pelo mundo, é importante ler suas páginas para um melhor entendimento do Brasil daquela época.

Pesquisar
Artigos Relacionados