Escova Progressiva

Escova Progressiva

Escova Progressiva

Cada ano é uma técnica diferente prometendo milagres cosméticos para as antenadas de plantão que certamente irão testar a tecnologia. Apesar de existirem muitos produtos para tratamentos envolvendo a pele (contra acne, contra a celulite, contra as estrias, contra as manchas, pró bronzeamento, etc.), ou então os pêlos (laser, depilação), bem como a imagem em geral (maquiagem, cremes, clareamento dentário, esmaltes, silicone, cirurgias e remédios para emagrecer), entre muitos outros métodos, parece que nenhuma parte do nosso corpo é tão considerada quanto os nossos cabelos, principalmente no caso das mulheres.

Para os homens, ser careca dificilmente tem solução barata e ser grisalho é sinônimo de sensualidade. Entretanto, as mulheres começam a alterar a cor e tonalidade dos cabelos antes mesmo dos quinze anos, em situações que vão desde experimentos com papel crepom no banheiro da amiga para fazer algumas mechas até tratamentos muito mais agressivos, como pintura, luzes, luzes californianas, alisamento, baby liss, chapinha, escova, etc. E é claro que tudo isso deve ser mantido com pelo menos um horário a cada duas semanas no salão, bem como uma tonificação e hidratação com frequência.

Desde quando que apenas passar uma tintura para esconder um pouco dos brancos não é mais o suficiente? As tendências mudam a cada dois meses baseado no corte que tal atriz está usando para aquele papel específico que nos dois meses seguintes será substituído por outro. Na maioria dos casos, queremos imitar o cabelo de alguma pessoa famosa, que tem acompanhamento quase que diário para estar sempre com uma imagem perfeita. Além disso, os cortes e formatos utilizados, apesar de mudarem, não alteram o fato de que essas pessoas podem cortar os cabelos e pintar todas as semanas, caso precisem – seu trabalho exige que se transformem.

Mais informações

Desde o começo da década de noventa, quando o trauma dos cabelões dos anos oitenta passou, que mulheres procuram por um liso perfeito, sem frizz ou desembaraço, sendo o mais simples possível para tratar – basta lavar e pronto. Entretanto, para conseguir esse resultado para pelo menos três meses (podendo chegar a até um ano dependendo do seu cabelo, de como você o trata e se ele cresce com rapidez), é preciso passar algumas horas no salão. O lado positivo é que as técnicas atuais já não são tão agressivas, nem tão caras, além de não se limitarem ao tipo de fio que você possui.

A escova progressiva custa no mínimo cento e cinqüenta reais, podendo aumentar dependendo do comprimento do seu cabelo. Outra variável é se ele é cacheado e em que nível ou apenas ondulado (o produto será aplicado com maior facilidade). Ao entrar no salão, o profissional irá lavar o seu cabelo pelo menos duas vezes para deixar o mais limpo possível, enxaguando com frequência e reaplicando o produto. Posteriormente, irá fazer uma secagem superficial apenas com a toalha, depois irá aplicar o produto responsável pelo alisamento. Esse produto não possui formol ou qualquer outro componente químico que afete a saúde do seu couro cabeludo (antigamente, ocorriam casos de fios que tinham queda excessiva devido a concentração química do produto utilizado). Depois, você deve ficar pelo menos meia hora com o produto na cabeça, sendo que então o profissional deverá secar o seu cabelo com o creme. Dependendo do tipo de cabelo, o cabeleireiro também pode fazer uma chapinha para complementar o liso além da escova que deve ser feita.

Fotos

Confira Fotos da Escova Progressiva:

Escova progressivaEscova progressiva
Esse tipo de alisamento é procurado por muitas mulheresEsse tipo de alisamento é procurado por muitas mulheres
Os fios ficam bem lisos com a escova progressivaOs fios ficam bem lisos com a escova progressiva

GD Star Rating
loading...
Escova Progressiva, Nota: 3.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


1 comentário em "Escova Progressiva"

  1. elaine paula ortega micheloto 04/03/2009 às 11:48

    fiz progressiva no meu cabelo qual shampu e creme que eu devo usar desde ja muito obrigada