Escova Marroquina

links patrocinados

Escova Marroquina

Escova Marroquina

A escova marroquina é uma técnica estética de alisamento dos cabelos, feito a base de argila e óleo de cacau, que também pode contribuir para definição dos cachos, ao invés de ficar com aparência mais chapada e extremamente lisa, como eram feitos os tratamentos anteriores de alisamento. Graças a uma técnica sem excesso de química e por não utilizar o formol, substância que prejudica os fios e pode resultar em queda, a escova marroquina vem se popularizando nos salões de beleza.

Além disso, se destaca por um cheiro de mel, muito agradável para as clientes e o fato de que é possível lavar o cabelo logo após a aplicação – os outros métodos exigem uma espera de pelo menos três dias para a limpeza dos fios. O tempo de duração é outro atrativo: a aplicação leva menos de duas horas e o processo dura de três a seis meses, dependendo do tamanho dos cabelos e o tratamento que você utiliza para complementar. Pode ser feito em cabelos com química (como é o caso da tintura) e, caso a chapinha não seja aplicada após o tratamento dos fios, é possível deixar os cachos definidos.

Diferenças

A escova marroquina é um processo semi definitivo, ou seja, é aplicado de uma vez e precisa apenas de retoque nas pontas, por isso agrada tanto as clientes. A aplicação em si é muito parecida com a da escova definitiva, o que muda são os componentes do creme que será colocado nos seus cabelos – no caso da marroquina, o tempo que a substância fica aplicada é menor, além da possibilidade de se prender o cabelo no mesmo dia.

O interesse das mulheres em tratamentos para alisar os fios ocorre não apenas pela popularização através da mídia (com modelos e atrizes brasileiras e internacionais), mas muito mais por causa da praticidade. Segundo profissionais de salão, o cabelo liso não precisa de tanta dedicação para desembaraçar os fios, além de ser pouco complicado na rotina diária para prender ou pentear.

Outras informações

O valor da escova marroquina é equivalente ao de uma escova progressiva, dependendo muito mais do comprimento do cabelo do que dos produtos utilizados. Algumas das vitaminas que ajudam a fortalecer os fios também estão presentes no tratamento, como é o caso da A, D, B5 e E, que combatem a queda e promovem o brilho, além de uma maciez única. Caso consiga manter o tratamento com cremes especiais e faça hidratações no máximo a cada dois meses, é possível manter o liso por um período extenso, bem como a maciez.

A escova marroquina também possui uma quantidade de formol, mas é a recomendada e autorizada pela ANVISA, enquanto que a escova progressiva é um pouco mais agressiva, podendo prejudicar a saúde dos fios. Não esqueça de marcar uma “consulta” com o profissional, que irá analisar como está o seu cabelo e por quanto tempo será feita a aplicação, bem como o preço de acordo com o comprimento. Só siga em frente se o profissional tiver as credenciais adequadas, como curso de aplicação de substâncias químicas, além de uma prática considerável do processo.

Fotos

Confira Fotos da Escova Marroquina:

Escova marroquinaEscova marroquina
Antes e depoisAntes e depois
Produtos para fazer escova marroquinaProdutos para fazer escova marroquina

Pesquisar
Artigos Relacionados