Escova Definitiva

Escova Definitiva

Escova Definitiva

O que é a escova definitiva

A escova definitiva nada mais é do que um método capaz de alisar os fios do nosso cabelo. Por vezes, sua aplicação também pode ser chamada de plástica capilar ou de escova japonesa. Seu resultado é tão positivo por conta dos métodos e produtos utilizados, que por sua vez, alteram toda a estrutura dos nossos fios, tornando-os verdadeiramente – e definitivamente – lisos.

A escova definitiva é indicada principalmente para os indivíduos que tem cabelo ondulado e estão cansados de realizarem escova e chapinha todo santo dia. Com esse método, os fios do cabelo ficam lisos de maneira definitiva e, assim, o indivíduo pode parar de recorrer aos métodos comuns como é o caso do secador e da prancha de cabelo.

A escova definitiva dura entre 6 a 8 meses que é a média de tempo que os fios de cabelo demoram para se desenvolver. Nesse caso se torna necessário retocar unicamente a raiz do cabelo.

Mais informações sobre a aplicação

Além disso, vale a pena destacar a necessidade de, pelo menos uma vez a cada 15 dias, realizar uma boa hidratação no cabelo, para que seja possível manter os fios mais brilhantes, macios e bonitos ao mesmo tempo.

Por outro lado, aqui vai um ponto não tão positivo das escovas definitivas: para as mulheres que adoram pintar as mechas dos cabelos, devemos destacar que quem faz a escova definitiva não pode utilizar nenhum outro tipo de química nos fios, nem mesmo a tintura. O uso de outro tipo de química em cima da escova definitiva pode acabar causando danos totalmente permanentes para o cabelo.

Passo a passo

Para a aplicação do produto que garante a escova definitiva é necessário seguir um passo a passo:

• O primeiro passo é aplicar o produto responsável por alisar o cabelo. Sua aplicação é realizada mecha à mecha e o produto deve agir por cerca de 15 minutos no cabelo;

• Isso feito, é necessário enxaguar todas as mechas do cabelo juntas e aplicar um neutralizante. Esse por sua vez deve agir por cerca de 20 minutos;

• Depois, o cabelo deve ser enxaguado novamente e lavado com um shampoo qualquer. Outro produto nesse momento é aplicado, sendo este o principal responsável por alterar a estrutura dos fios do cabelo. Esse produto deve agir no cabelo por mais tempo: entre 30 a 40 minutos;

• Depois os fios devem ser secos diretamente com o secador e, então, a finalização é realizada com uma prancha que, no caso, se torna a principal responsável pelo alisamento final.

Depois de realizado esse passo a passo, o produto deve agir no cabelo por cerca de 3 a até 7 dias sem que o cabelo seja lavado. Após o período, é possível voltar a lavar o cabelo atentando para realizar essa ação sempre com um shampoo sem sal para que o produto se mantenha no cabelo e o resultado final possa ser avaliado.

O preço da aplicação

O valor da escova pode variar muito, de R$300 a até R$1000, tudo vai depender do local de aplicação e dos produtos utilizados, além de levar em consideração o volume e o comprimento do próprio cabelo.

A cada 6 ou 8 meses é necessário realizar um retoque na raiz para que o efeito liso continue em todo o cabelo. Sendo assim, a escova definitiva realmente pode durar para sempre, porém, a sua manutenção deve ser realizada com os retoques periódicos.

GD Star Rating
loading...
Escova Definitiva, Nota: 4.5 de 5 com 64 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados