Escova Definitiva

Escova Definitiva

Escova Definitiva

Sobre a Escova Definitiva

Assim como sua principal concorrente (escova progressiva) a escova definitiva, também chamada de escova japonesa, é uma técnica de alisamento de cabelo de longa duração.


Apesar de os cabelos ondulados e enrolados estarem na moda, muitas mulheres ainda preferem o estilo liso. A praticidade das madeixas escorridas e o fato de este tipo de cabelo se adaptar a qualquer lugar faz com que o cabelo liso seja preferência entre 8 de 10 mulheres. Das muitas maneiras em que é possível deixar os fios bem lisos, um deles é a escova definitiva. Saiba como fazer e que cuidados tomar para deixar seu cabelo lindo e hidratado mesmo após a escova.

Se o seu cabelo não é liso naturalmente, pode ter certeza que precisará utilizar de artifícios para fazer com que os fios fiquem da maneira que quiser. Isto significa que o seu cabelo ficará mais seco, mais estragado e que você precisará cuidar e hidratar os fios ainda mais.

Cuidados antes de fazer a Escova Definitiva

No caso da escova definitiva não é diferente. É necessário fazer um procedimento que não é saudável para os fios e, antes de fazer a escova definitiva, o seu cabeleireiro precisa fazer uma avaliação para ter certeza de que seus fios aguentarão a química. Portanto, lá vai a primeira dica: não adianta ir em qualquer profissional e fazer a escova definitiva. Se ele disser que o seu cabelo não pode passar pela escova definitiva agora, acredite. E sempre verifique os produtos utilizados pelo salão.

Outro ponto importante e que geralmente não é levado em consideração quando for realizar a escova definitiva é o formato do rosto. O cabelo extremamente liso não combina com todo mundo; portanto, é bom ter certeza antes de se decidir pela escova definitiva. Se a sua decisão for pelo procedimento, o cabeleireiro deve fazer um tratamento com queratina nos fios, para que eles seja hidratados e a cutícula seja fechada.

O recomendado é que este tratamento seja feito quatro vezes antes de se fazer a escova definitiva. Assim, o risco do seu cabelo cair ou ficar muito seco após o procedimento é menor.

Cuidados após a Escova Definitiva

Depois, é só fazer a escova definitiva, sabendo que diversos cuidados deverão ser tomados. Durante o primeiro mês é importante fazer hidratação semanal no salão. Por duas semanas não se pode passar qualquer outra química no cabelo e é proibido prender os fios ou lavar até três dias após a feitura da escova. Tendo estas atitudes, a tendência é que o seu cabelo fique lindo! A escova definitiva dura entre quatro e seis meses, dependendo do quanto o seu cabelo cresce. Após este período, é preciso fazer o retoque da raiz.

GD Star Rating
loading...
Escova Definitiva, Nota: 4.5 de 5 com 64 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


4 comentários em "Escova Definitiva"

  1. Amanda 04/02/2010 às 17:51

    Oi, gostaria de saber se cabelos tingidos assim como o loiro …
    pode ser feita a definitiva …

    Agradeçida.

  2. rosely 20/05/2009 às 15:12

    gostaria de receber de vcs o passo a passo da escova definitiva x tenso pois ainda tenho duvidas do procedimento desde ja agradeço

  3. Espaço Mulher 09/04/2009 às 12:22

    Por gentileza envie-nos o passo-a-passo como fazer escova definitiva. De preferencia com X-tenso loreal.
    Agradeço muito!
    Enides

  4. Escova definitiva 19/02/2009 às 11:07

    Por favor gostaria que vcs me enviasse passo a passo o procedimento de aplicação da escova Definitiva, pois ainda estou com muita dúvida a respeito do procedimento.
    Agradeço desde já

    Natalice