Esclareça suas dúvidas sobre o uso da camisinha masculina

links patrocinados

Esclareça suas dúvidas sobre o uso da camisinha masculina

A camisinha masculina, preservativo masculino é um dos maiores símbolos do sexo seguro. Embora ela seja muito recomendada para prevenir contra a gravidez indesejada e contra doenças sexualmente transmissíveis, ainda existem muitas dúvidas sobre os cuidados e também sobre o uso deste preservativo. Vale ressaltar que mesmo com o uso da camisinha existe uma possibilidade, mesmo que pequena, de contaminação pelo vírus da Aids.
Por isso, esclareça as suas dúvidas sobre o uso da camisinha masculina. Aprenda como você deve fazer se a camisinha estourar e a escolher o tamanho ideal.

Maneira de colocação e como escolher o tamanho ideal

Esclareça suas dúvidas sobre o uso da camisinha masculina Camisinha masculina

Para que a camisinha masculina cumpra com perfeição o seu papel de proteção durante a relação sexual é importante que ela só seja aberta no instante do seu uso. O órgão sexual masculino deve estar ereto, livre de cremes, de lubrificantes ou pomadas.

Uma boa dica para escolher o tamanho ideal da camisinha masculina, é optar pelo tamanho padrão. Em caso de desconforto, troque. Existem camisinhas de 49 mm, 52 mm e de 55 mm e elas devem ser escolhidas de acordo com as dimensões do órgão. Quanto ao tamanho do comprimento, as camisinhas másculas variam de 16 a 19 centímetros. Vale ressaltar que camisinhas maiores do que o tamanho correto podem acabar comprometendo a eficácia desse poderoso preservativo. Além disso, se você fizer um mau uso da camisinha, você corre o risco de uma gravidez indesejada.

Vale ressaltar ainda que a camisinha não protege contra todas as doenças sexualmente transmissíveis, já que a área externa da vagina e a base do pênis não estão sob a proteção do preservativo, por isso qualquer verruga ou ainda ferida causada por doenças nessas regiões pode ser transmitida pelo contato.

Dúvidas sobre o uso da camisinha masculina

Pessoas com alergia ao látex podem usar a camisinha masculina?

Pessoas com alergia ao látex não devem usar a camisinha masculina feita com esse produto. Atualmente, existem camisinhas feitas de silicone. Além disso, existe a camisinha feminina, que é feita de borracha nitrílica ou de poliuretano, materiais com pouco potencial alérgico.

Saiba mais Esclareça suas dúvidas sobre o uso da camisinha masculina

Confira mais

Outra dúvida muito comum é a respeito de camisinhas furadas. Vale neste caso ressaltar que se for conservada de forma adequada e usada de maneira correta a camisinha masculina raramente irá estourar. Mas, caso isso aconteça, a relação deverá ser interrompida e se necessário e houver chances de gravidez, fazer uso da pílula do dia seguinte.

Um dos principais fatores de estouro da camisinha é a falta de lubrificação. Por isso mesmo, a penetração só deve ocorrer quando a mulher já estiver lubrificada. Já em caso de sexo anal, é recomendado o uso de lubrificantes adequados.

Esclareça suas dúvidas sobre o uso da camisinha masculina - saiba mais

Prazo de validade

O prazo de validade de uma camisinha varia de três a cinco anos, dependendo basicamente do fabricante do preservativo. Para uma melhor conservação do produto, a camisinha deverá ser mantida longe do calor excessivo e longe da umidade. Além disso, deve-se evitar amassá-la, dobrá-la e mantê-la por muito tempo na bolsa, na carteira ou no porta-luvas do carro.

Vale ressaltar ainda que o uso da camisinha não exclui o uso de outros métodos de contracepção.

Pesquisar
Artigos Relacionados