ESAF 2015

links patrocinados

Todas aquelas pessoas que desejam fazer um concurso público para desempenhar cargos principalmente na área administrativa e financeira do Ministério da Fazenda precisam passar por uma espécie de treinamento antes de assumires seus cargos. Veja mais informações sobre a Escola de Administração Fazendária, a ESAF 2015.

ESAF 2015

ESAF

O que é a Esaf e para que ela serve

A ESAF 2015, nome dado para facilitar a leitura da Escola de Administração Fazendária, é um órgão público que fica responsável em oferecer diversos tipos de treinamentos aos servidores do Ministério da Fazenda do Brasil. Algumas pessoas podem até mesmo conhecer o local sobre outra designação, ou seja, quando ainda era chamada de Cetremfa – Centro de Treinamento do Ministério da Fazenda, mas agora ele mudou.

A inauguração desse órgão chegou a ocorrer em meados da década de 70, mais precisamente no mês de julho de 1985. Sobre a ESAF 2015, a mesma se trata de um verdadeira complexo de educação, mas que é a responsável em selecionar e treinar as pessoas que passaram em vagas do concurso público antes das mesmas assumirem os seus cargos.

Qual é o objetivo da existência da ESAF 2015

Objetico da ESAF 2015

A sede da ESAF 2015 fica na cidade de Lago Sul, no Distrito Federal. Seu principal objetivo é atuar no ensino das pessoas que vão rapidamente ocupar cargos públicos dentro do Ministério da Fazenda do Brasil, seja em qualquer uma das unidades que estão presentes, inclusive em âmbito estadual.

A Escola de Administração Fazendária possui ainda outras regionais além de sua sede no Distrito Federal, como é o caso da unidade do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Todas as regiões do país possuem regionais para aqueles que precisam passar pela ESAF 2015.

Parceiras que a ESAF possui dentro e fora do país

Para que serve a ESAF

Para quem está interessado em saber ainda mais sobre a Escola de Administração Fazendária – ESAF 2015, deve ter em mente que a mesma possui algumas parcerias que utiliza para melhor o processo educacional de sua instituição. Organizações do Brasil e de fora do nosso país contribuem para que a técnica de ensino seja melhorada a todos aqueles que vão passar pelos treinamentos.

Todas as unidades divididas em regiões que foram citadas acima sobre a ESAF 2015 são aquelas que fazem jurisdição em todo o Brasil, ou seja, é preciso passar por pelo menos uma dessas unidades antes de assumir o cargo.

Como eu posso ingressar na ESAF 2015

Como ingressar na ESAF

Para passar pela Escola de Administração Fazendária, as pessoas precisam primeiro fazer um concurso público quando o mesmo for aberto para o país, com cargos dentro do Ministério da Fazenda do Brasil. Ou seja, não é qualquer um que pode fazer a ESAF 2015 só porque tem este desejo.

Aqui no país, a ESAF 2015 é considerada como um dos maiores complexos de educação quando falamos do curso de administração pública, pena que não é para todos. Faça o concurso e se saia bem.

Pesquisar