Erros que as pessoas cometem na vida financeira

links patrocinados

Erros que as pessoas cometem na vida financeira

Mulheres e homens estão constantemente se afundando em dívidas e não sabendo como isso ocorre, enquanto outros simplesmente não conseguem economizar um centavo. Confira quais os erros que as pessoas cometem na vida financeira e como eles podem ser consertados.

Não conseguir dizer não à um desejo

Erros que as pessoas cometem na vida financeira Conheça os Erros que as pessoas cometem na vida financeira

Um dos maiores erros que as pessoas cometem na vida financeira é não conseguir barrar o consumo e achar que todos os seus desejos devem ser acatados. Muitos acabam usando qualquer desculpa para justificar para si mesmo a razão de alguma compra fora de hora, como o estresse, raiva ou alguma dor emocional que precisa ser esquecida.

Na lista dos erros que as pessoas cometem na vida financeira, procure manter o foco em comprar o necessário, principalmente quando se possui um objetivo a ser financiado a médio ou longo prazo. Caso isso não consiga ser resolvido sozinho, talvez seja a hora de procurar um profissional, já que o consumo compulsivo pode ser enquadrado como uma doença.

Confira os Erros que as pessoas cometem na vida financeira

Erros que as pessoas cometem na vida financeira: deixar de anotar os gastos

Para se conseguir manter um equilíbrio no que se ganha e o que se gasta é preciso que tudo seja anotado em um caderno ou planilha de computador. Sendo um dos erros que as pessoas cometem na vida financeira, muitos acabam perdendo o controle dos gastos porque não se lembram para onde foi o dinheiro na semana anterior.

Deixe tudo organizado para evitar esse tipo de problema, inclusive os menos gastos e contas que foram feitas para o cartão de crédito. Na lista dos erros que as pessoas cometem na vida financeira, esquecer das contas que virão no próximo mês não pode ocorrer.

Vida financeira

Não ter uma poupança

Não ter uma conta de poupança é outro dos graves erros que as pessoas cometem na vida financeira, sendo que quem deseja realizar coisas em sua vida precisa economizar em uma conta separada e praticamente se esquecer que ela existe. Isso serve para vários tipos de objetivos, como fazer uma viagem no final de ano ou comprar uma casa daqui a 10 anos.

Ainda assim, fazer uma reserva de dinheiro é uma segurança para caso haja emergências, como problemas de saúde ou até uma possível perda de emprego. Por isso, veja a poupança como uma obrigação e não entre também na onda dos erros que as pessoas cometem na vida financeira.

Erros que as pessoas cometem na vida financeira - saiba mais

Erros que as pessoas cometem na vida financeira: deixar de investir

Além da caderneta de poupança que rende cerca de 0,6% ao mês, fazer um investimento em outras áreas é uma saída para que o dinheiro produza melhores resultados. Mas não precisa investir em áreas de alto risco, procurando opções que ofereçam segurança e melhor rendimento.

Um dos erros que as pessoas cometem na vida financeira é ter dinheiro e não investir, por isso procure opções como o tesouro direto, que consegue até 1,5% ao mês. Veja a relação de juros e aproveite os mais altos na categoria de renda fixa.

Pesquisar
Artigos Relacionados