Erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes

links patrocinados

Erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes

Você escova os dentes todos os dias, mesmo assim esse procedimento pode estar errado. Confira quais são os mais comuns erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes.

Colocar muita força no fio dental ou escova

Erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes Saiba os erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes

Quando vai se passar o fio dental ou a própria escova, existem vários erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes, como aplicar muita força. É muito incorreto achar que é a força que vai limpar as sujeiras, quando, na verdade, é a forma como os dentes são escovados ou limpos pelo fio dental. Além de não causar efeitos positivos, esse tipo de atividade ainda pode prejudicar.

O que acontece é que a força pode machucar a gengiva, não sendo difícil observar sangramentos em quem escova de maneira errada, assim como traumas. Passe o fio com delicadeza entre os dentes e na parte da gengiva, mas bem de leve para não a lesionar. Entre os erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes, já a escova precisa ir em todas as direções, com levemente.

Conheça os erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes

Erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes: não escovar a gengiva e língua

Ao mesmo tempo que machucar a gengiva é um dos erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes, não limpar essa parte da boca pode ser igualmente prejudicial. Não levar as cerdas da escova na gengiva deixa a mesma com as sujeiras de comidas e bebidas, causando a famosa gengivite, ou seja, uma inflação.

Também é preciso limpar a língua, senão se comete outros dos erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes. Mesmo se dentes e gengivas forem limpos e a língua não, a mesma leva as bactérias e restos de comida para o resto da boca, novamente, o que não vai servir para nada e ainda pode causar cáries. Prefira sempre as escovas com limpador de língua ou utilize as próprias cerdas na limpeza.

Saiba os erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentese

Passar muita pasta de dente

A quantidade de pasta de dente não influencia na escovação, já que a mesma oferece somente flúor e hálito fresco, sendo que a verdadeira causa da limpeza é a passagem das cerdas pelos dentes. Entre os erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes, coloque somente um pouco do creme dental no começo da escova.

Erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes - saiba mais

Erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes: escovar depois de comer qualquer coisa

Na lista dos erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes, também está errado pensar que é preciso escovar os mesmos toda a vez que se come ou bebe algo. Passe a escova de três a quatro vezes por dia, depois das principais refeições ou de comer alimentos muito açucarados, por exemplo, mas fazer mais do que isso vai desgastar o esmalte dos dentes.

Entre os erros que as pessoas cometem ao fazer a limpeza dos dentes, também não passe por muito tempo, sendo que cerca de 5 minutos de escovação pode ser suficiente.

Pesquisar
Artigos Relacionados