Erros para não cometer no currículo

links patrocinados

Erros para não cometer no currículo

O currículo é a carta de apresentação do candidato à empresa pela qual deseja conseguir um emprego. É nele que está contido todas as informações relevantes para que o recrutador chame a pessoa para uma entrevista ou para dar continuação ao processo seletivo, por exemplo. Entretanto, os candidatos costumam pecar em alguns quesitos. Confira alguns dos Erros para não cometer no currículo.

Falta de informações completas

O primeiro dos Erros para não cometer no currículo é a falta de informações pessoais que possam levar o recrutador a não conseguir entrar em contato com o candidato ou mesmo ficar em dúvida quanto ao que estiver escrito. É por isso que esses dados devem estar completos, colocando o nome inteiro, data de nascimento, endereço, email, telefone e celular para contato.

Erros para não cometer no currículo Conheça os Erros para não cometer no currículo

Isso vale da mesma forma para as categorias de escolaridade e carreira, já que é normal esquecer de colocar o período em que se saiu da empresa, por exemplo. Sendo esse um dos Erros para não cometer no currículo, é preciso deixar explícito em quanto tempo o curso foi concluído e também qual o período de trabalho em certa empresa.

Saiba os Erros para não cometer no currículo

Erros para não cometer no currículo: se adeque a vaga

Em contrapartida a falha explicada acima, outro dos Erros para não cometer no currículo é o excesso de informações, muitas vezes desnecessárias. Se a empresa está com uma vaga aberta para o setor administrativo, por exemplo, de nada vale colocar no currículo aquele curso de confeitaria feito nas férias.

Deve-se ser conciso para colocar as informações mais importantes no papel, como os cursos de maior relevância e os empregos recentes. Sendo um dos Erros para não cometer no currículo, é essencial ainda prezar sempre pela atualização do documento, senão o mesmo vai ficar velho e sem utilidade.

Confira os Erros para não cometer no currículo

Não cometa a gafe de errar na língua portuguesa

O candidato está em busca de um cargo na empresa dos sonhos, mas na hora de fazer o currículo comete um grave erro de português. Todas as palavras devem ser revisadas com muita atenção, já que é imprescindível que tudo enteja dentro das normas vigentes da nova ortografia da língua portuguesa.

Como um dos Erros para não cometer no currículo se estiver em dúvida, vale a pena dar uma olhada em um dicionário recente ou mesmo pedir para um amigo ou profissional de Letras fazer uma revisão.

Erros para não cometer no currículo - saiba mais

Erros para não cometer no currículo: montagem

Muitas pessoas ainda podem ter os Erros para não cometer no currículo na hora de montar o mesmo. Esse caso é muito comum, principalmente na questão do tempo. Os empregos pelos quais passou e os cursos feitos são colocados sempre em ordem decrescente, ou seja, do mais recente ao mais antigo.

Para não se exceder com os Erros para não cometer no currículo, siga a montagem: coloque o nome em letras negritas no começo da página, seguido por dados pessoais, escolaridade, carreira, cursos concluídos e em andamento, projetos de destaque e idiomas que possui. Para certos tipos de vagas vale ainda a pena mandar um portfólio separado.

Pesquisar
Artigos Relacionados