Erros do Megahair que Acabam com o Visual e o Cabelo

links patrocinados

Erros do Megahair que Acabam com o Visual e o Cabelo

Qual é a mulher que nunca sonhou em ter cabelos longos e lindos? Mas, os fios dos cabelos demoram anos e anos de dedicação para crescerem de forma saudável. E quando falta paciência para esperar que seus fios cresçam, uma boa opção é recorrer à aplicação do megahair, uma das técnicas mais famosas e conhecidas quando falamos de alongamento do cabelo. Mas, vale ficar atento, já que se o aplique for feito sem os cuidados necessários ou com a técnica errada, a colagem pode trazer complicações e acabar com o seu cabelo e com o seu visual.

Vale ressaltar ainda que é preciso ter um acompanhamento no mínimo semanal se você colocar o megahair. Isso porque o ressecamento e a queda dos fios são alguns dos problemas mais comuns após o alongamento dos fios.

Saiba quais são os principais erros do megahair que acabam estragando os seus fios e detonam todo o seu visual.

Fios quebradiços

Erros do Megahair que Acabam com o Visual e o Cabelo Conheça os Erros do Megahair que Acabam com o Visual e o Cabelo

Um dos erros mais comuns do megahair é que este tipo de técnica de alongamento dos fios costuma ser feito com cola de queratina humana, mas há profissionais que o fazem com outros tipos de cola. Alguns chegam a utilizar até mesmo cola quente, que é geralmente utilizada para fazer artesanato. Por isso, os fios costumam sofrer um desgaste químico, que pode levar à quebra do fio. Em casos mais graves pode acontecer um aumento da queda de cabelo. Sendo assim é muito importante que você converse com o seu cabelereiro e certifique-se que ele utiliza produto de boa qualidade.

Além disso, quando você aplica o megahair utilizando colas que são destinadas aos outros fins, você acaba colocando a saúde do seu couro cabeludo em risco, desencadeando sintomas alérgicos.

Erros do Megahair que Acabam com o Visual

Camadas muito marcadas

Outro erro muito comum é ver que as camadas do seu cabelo estão muito marcadas. Em geral, isso acontece porque o megahair tem o ponto certo para ser aplicado. Ao colar os fios nos lugares corretos, as mechas artificiais acabam ficando bem distribuídas, o que dá um aspecto bem natural ao cabelo.

Se você fez o megahair e achou que não ficou bom, a única solução efetiva para este problema é retirar o aplique e refazê-lo.

Erros do Megahair que Acabam com  o Cabelo

Confira mais

Outro erro muito comum é ver a raiz com textura diferente. Isso porque os fios crescem e a raiz tende a ficar do jeito natural. Por isso, o aplique deve ser feito de acordo com a textura original dos seus cabelos. Isso significa dizer que cabelos lisos devem receber apliques lisos e que cabelos crespos devem receber apliques crespos.

Erros do Megahair que Acabam com o Visual e o Cabelo - saiba mais

Queda de cabelo

Para quem alongou os fios com megahair está terminantemente proibido utilizar a chapinha, já que a temperatura alta pode derreter a cola e acabar com a beleza dos fios e detonar todo o visual.

Outro problema muito comum de quem faz alongamento dos fios é a queda de cabelo. Isso acontece porque os fios acabam sendo muito puxadas, o que acaba inflamando as raízes e fazendo com que os fios caiam com mais facilidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados