Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos

links patrocinados

Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos

Confira alguns dos Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos.

Achar que tudo deve ser negado à criança e dizer sempre “não”

Um dos erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos é achar que precisa sempre dizer “não” para a criança para que ela crie limites. Da mesma forma que sempre acatar a todos desejos do filho não é bom, não atender a nenhum também não é recomendado. Escute ao quereres da criança e analise o que é importante e o que pode ficar para outro momento.

Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos Conheça os Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos

Outro dos erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos é sempre soltar sentenças negativas para o mesmo, o que pode ter o efeito contrário do esperado. É comprovado cientificamente que usar a palavra “não” nas frases pode ter menos aplicação do que falar à criança do que é certo. Por exemplo, se a criança sobe em um muro, ao invés de dizer “Não pule” é melhor pedir para a criança descer.

Confira os Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos

Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos: fazer o contrário do pedido

O pai pede para a criança não falar palavras feias, mas no meio do jogo de futebol ou no trânsito fala um monte de palavrões. Já a mãe quer que a criança coma saladas e vegetais, mas ela mesmo não se serve deles. Um dos erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos é achar que podem mandar nos filhos sem ser primeiro o exemplo para o pequeno.

Como as crianças tendem a repetir os gestos dos pais ou responsáveis por perto o ideal é ser um indivíduo da qual o mesmo possa se espelhar dentro de casa e fora dela. Um dos erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos é esperar que o menino ou a menina seja diferente do que o pai ou a mãe é. Caso alguma dessas ações escapar por descuido, peça desculpas e ensine que aquilo não é o correto a se fazer.

Confira os Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos

Ficar de coração partido na primeira lágrima

As crianças tendem a chorar quando são repreendidas ou postas de castigo por algo errado que fizeram, mas não dá para amolecer na primeira lágrima. Um dos erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos é determinar que o mesmo deve ficar três dias sem jogar vídeo game, mas deixar ele jogar logo no outro dia.

Isso vai fazer com que o filho passe a não temer mais as repreensões pela falta de firmeza. Para evitar esses erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos, o importante é se manter consistente e pensa no que é melhor para disciplinar de forma saudável a criança.

Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos - saiba mais

Erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos: achar que todos são iguais

Outro dos erros comuns que os pais cometem na disciplina dos filhos é tratar todas as crianças de forma igual. Quem tem mais de um filho precisa saber diferenciar qual a melhor forma de disciplinar cada um de forma diferente, já que as pessoas não são iguais e o que serve com sucesso para um pode ser um tremendo fracasso para o outro.

Pesquisar
Artigos Relacionados