Erros cometidos em pequenos espaços

links patrocinados

Erros cometidos em pequenos espaços

Quem possui uma casa com medidas pequenas não deve deixar de conferir como evitar os Erros cometidos em pequenos espaços.

Otimizando os espaços dentro de casa

Erros cometidos em pequenos espaços Conheça os  Erros cometidos em pequenos espaços

Quem tem uma casa pequena ou com alguns espaços considerados menores deve saber aproveitar esses locais para que eles não fiquem sobrecarregados com móveis, eletrodomésticos e outros objetos. As pessoas costumam cometer alguns erros cometidos em pequenos espaços que não conseguem otimizar o local e atuam com o propósito contrário.

Saiba os Erros cometidos em pequenos espaços

Erros cometidos em pequenos espaços:

Um dos maiores erros cometidos em pequenos espaços é não planejar os mesmos e ir preenchendo o ambiente em questão sem uma ideia anterior. Isso acaba fazendo com o local seja decorado e mobiliado de uma forma não conveniente para o seu tamanho. Apesar da ajuda de um profissional ser sempre uma aliada na construção interna de um cômodo, dá também para seguir algumas dicas e planejar sozinho ou em família.

O primeiro momento é o de definir qual a funcionalidade daquele lugar na casa. É um quarto para duas crianças? É uma sala para encontros da família? É uma sala para assistir televisão? Depois que essa pergunta for respondida, os erros cometidos em pequenos espaços ficam menos propensos a acontecer, porque a ideia inicial do cômodo foi criada.

Confira os Erros cometidos em pequenos espaços

Medindo espaços e considerado móveis versáteis

Depois de saber qual o objetivo do local da casa é hora de medir o cômodo. Um dos erros cometidos em pequenos espaços é o de não saber qual o tamanho da área e acabar comprando móveis maiores do que o que cabe naquele lugar ou mesmo a mobília fica toda amontoada. O planejador também não deve pensar nos só espaços a serem preenchidos, como também em móveis que permitam uma limpeza mais fácil, evitando também o acúmulo de muita poeira.

Outro dos erros cometidos em pequenos espaços é não considerar os móveis retráteis ou dobráveis como uma sugestão bem interessante para otimizar o local e suas próprias funcionalidades. Alguns exemplos de mobília que podem ser retrateis são as mesas, cadeiras, armários, escadas, balcões, estantes e até mesmo os sofás e a cama.

Erros cometidos em pequenos espaços - saiba mais

Erros cometidos em pequenos espaços: informações sobre a pintura

Um dos erros cometidos em pequenos espaços é também pintar o local de escuro ou com cores muito fortes, como o vermelho, laranja, marrom, sépia, azul ou roxo, por exemplo. Entretanto, o mais ideal para esses locais menores é utilizar tons mais neutros que dão a impressão de um ambiente maior e mais confortável. Assim como roupas da cor preta possuem a tendência de emagrecer, paredes muito escuras podem dar a sensação de diminuição do local.

Dessa forma, as cores mais indicadas para esses ambientes é o branco, creme, amarelo manteiga, areia, baunilha, gelo, marfim, bege e o cinza bem claro, por exemplo. Estando entre os erros cometidos em pequenos espaços, pintar a parede e o teto de cores diferentes também não é recomendável. Procure dar forma ao ambiente deixando tudo em uma única cor ou deixando apenas uma parede diferente.

Pesquisar
Artigos Relacionados