Entrar no Twitter

Entrar no Twitter

Muitos pensam ser impossível explicar uma ideia em poucas palavras, que não há como sintetizar todo um pensamento em poucas linhas. Porém, aqueles que acreditaram no poder da objetividade de 140 caracteres acertaram em cheio com a popularidade de uma das mais novas ferramentas de comunicação pela internet: o
Twitter.

No Twitter as pessoas podem manifestar-se em pequenas frases que podem dizer muito. A ideia é que com poucas palavras as pessoas consigam passar informações e mensagens umas às outras de maneira fácil e ágil. Tudo que o usuário do Twitter precisa é saber abreviar algumas palavras e ser sintético em explicações.

A ferramenta Twitter

Surgindo apenas como o simpático pássaro azul que queria saber o que estava acontecendo, aos poucos a rede social ganhou mais seguidores para disseminaram seus pensamentos em curtas reflexões. Por mais que algumas pessoas passem o dia inteiro twittando, cada ideia precisa encaixar no limite específico de toque possível.

Para poder entrar no Twitter e fazer parte desse novo universo basta passar por um procedimento de preenchimento de cadastro extremamente simples. Assim como nos outros serviços que precisam de um nome de usuário e senha para permitir a conexão aos seus serviços, com o Twitter a necessidade é a mesma. (Leia sobre o Twitter Login)

Personalidade própria na web

Primeiro, o novo usuário precisa pensar em qual vai ser a sua identidade no mundo azul. Afinal, o nome de usuário é aquele pelo qual será chamado por seus seguidores na internet. Uma vez com o nome desejado em disponibilidade para o uso, informações pessoais como nome, país, e-mail, entre outros, também são obrigatórios.

Mas cuidado com o nome que vai escolher. Se você está criando um twitter para divulgar informações importantes, como notícias ou para promover uma empresa ou instituição, é muito importante que o nome diga do que se trata e que no perfil esteja uma breve descrição a que se destina. Assim, é mais fácil convencer seus seguidores a lhe seguir de volta. Agora, se a ideia é um twitter pessoal ou de entretenimento, ai você pode ficar à vontade e escolher aquilo que acredita que lhe define.

Depois de ter definido o nome de usuário e a senha que dá acesso à página do Twitter, o usuário pode começar a personalizar a sua página inicial, a mesma que fica visível quando outros internautas acessam diretamente o seu perfil. Uma das possibilidades de alteração é do pano de fundo, podendo escolher qualquer imagem para representar sua preferência pessoal.

Para deixar o perfil ainda mais com a cara do usuário, o novo Twitteiro pode escolher uma imagem para usar como identidade do perfil. Normalmente são usadas fotografias próprias, mas alguns preferem homenagear seus ídolos ao assumirem uma representação na sua porta de entrada.

Na rede já é possível encontrar as imagens de fundo de twitter. Assim, você só precisa salvá-la em seu computador e carregá-la no local destinado a isso na edição de seu perfil. Algumas pessoas fazem brincadeiras e usam imagens que confundem, outras colocam imagens abstratas. Tudo vai de sua personalidade.

Depois de deixar todos os detalhes prontos, basta entrar no Twitter e começar a contar suas novidades, pensamentos, atitudes, vontades, e quaisquer outras informações, no tamanho máximo de 140 caracteres. Com o tempo os usuários percebem como falar em poucas palavras não é nada difícil, mas o vício faz aumentar a quantia de twittadas por dia.

Twittar muito e sobre qualquer coisa não é uma boa forma de ter popularidade na rede. Assim como retweetar tudo que as pessoas dizem citando seu perfil soa meio desesperado por atenção. O ideal é buscar tweetar aquilo que acredita que seus seguidores vão gostar. Links, fotos, frases, comentários, vale tudo, desde que se tenha bom senso, pois ninguém gosta de ver sua time line lotada com os tweets de uma só pessoa.

GD Star Rating
loading...
Entrar no Twitter, Nota: 5.0 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados