Entenda os motivos das mulheres estarem perdendo mais cabelo

links patrocinados

Entenda os motivos das mulheres estarem perdendo mais cabelo

Nos últimos anos, houve uma mudança no perfil de pacientes que andam procurando tratamentos para combater a queda de cabelo. No passado, os homens eram os mais preocupados com esses efeitos psicossociais e estéticos da calvície, mas atualmente é cada vez maior a procura de mulheres por tratamentos que combatem esse problema.

Confira mais

Entenda os motivos das mulheres estarem perdendo mais cabelo Os motivos das mulheres estarem perdendo mais cabelo

Esse problema tem atingido tantas mulheres, que elas já são a grande maioria nos tratamentos de terapia capilar e em atendimentos médicos em clínicas especializadas neste tipo de procedimento. Mas, o que vem realmente causando esse problema que faz com que cada vez mais as mulheres se tornem vítimas dos problemas capilares? E por que as mulheres estão perdendo mais cabelos quando comparado aos últimos 10 anos? Entenda os motivos das mulheres estarem perdendo mais cabelo.

Entenda os motivos das mulheres estarem perdendo os cabelo

Os motivos das mulheres estarem perdendo mais cabelo

Se nós procurarmos fazer a fundo uma avaliação das mudanças comportamentais, sociais e psíquicas das mulheres atuais com as mulheres de seis décadas atrás, observaremos que muita coisa mudou de forma abrupta e rápida.

Mulheres que antes viviam em função da casa, do marido e dos filhos, foram em busca de seu espaço próprio no mercado de trabalho e com isso ficaram expostas a diversos tipos de situações que antes nem pensavam enfrentar.

Plano de carreira, metas de trabalho, cobranças, responsabilidades diversas, estresse, sono insuficiente, noites mal dormidas, alimentação inadequada, a necessidade de sempre estar de bem com a vida e em forma e o uso de anticoncepcionais são alguns dos problemas que passaram a fazer parte da vida da mulher moderna.

Em virtude disso e sabendo que os cabelos são sensíveis aos erros alimentares, ao estresse, aos problemas hormonais, ao uso de medicamento, ao sono insuficiente e principalmente aos fatores genéticos, não fica difícil saber porque as mulheres estão cada vez mais perdendo cabelos.

Motivos da queda de cabelo

Outros fatores

Desde muito cedo, as mulheres exercem uma relação intensa e forte com os cabelos. Desde pequenas elas costumam começar a usar lacinhos e presilhas, não aceitando perder sequer um fiozinho.

Por isso, é de extrema importância que o diagnóstico de perda de cabelo seja realizado na fase inicial do problema. Isso porque em estágios mais avançados, o tratamento acaba ficando comprometido.

Entenda os motivos das mulheres estarem perdendo mais cabelo - saiba mais

Tratamento contra a queda de cabelo

O mundo evolui a cada dia, e está cada vez melhor com a presença da sensibilidade das mulheres no mercado de trabalho. Por isso, para prevenir a queda de cabelo não é necessário voltar ao passado e fazer com que as mulheres fiquem em casa trancadas.

Além de um tratamento feito com o uso de medicamentos, é necessário reorganizar a vida dos pacientes e reavaliar o estilo de vida de cada um.

A melhor forma de prevenir a queda de cabelo é procurar um tratamento médico adequado. Vale ressaltar que o ideal é que seja feita uma parceria entre o médico e o paciente, para buscar uma conciliação entre a adoção de um novo estilo de vida para a recuperação e a prevenção da queda dos fios. Esta adoção de novos hábitos fará com que os cabelos estejam sempre volumosos, bonitos, saudáveis e principalmente bem cuidados.

Pesquisar
Artigos Relacionados