Emprega São Paulo

links patrocinados

Emprega São Paulo

Emprega São Paulo

Lançado no final de 2008, o sistema Emprega São Paulo tem como principal objetivo intermediar a mão de obra do governo do estado. O sistema torna mais ágil e prática a busca de uma pessoa por um emprego e também facilita o trabalho de recrutamento das empresas.

Através do site é possível cadastrar um currículo e ser informado por e-mail e também através de mensagens de celular sobre vagas compatíveis. A maior vantagem é que até mesmo aqueles que não sabem usar ou não têm acesso à internet podem se inscrever. Para tanto é necessário se dirigir a um Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) portando carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho. Os atendentes, além de cadastrarem as informações pessoais e relacionadas ao mercado de trabalho dos candidatos também pesquisam vagas em aberto instantaneamente.

Como se cadastrar

Programa Emprega Sao Paulo

Recentemente o sistema Emprega São Paulo passou por algumas mudanças e a partir de agora todo o cadastro e busca de vagas é feito através do portal Mais Emprego, vinculado ao Ministério do Trabalho. Para se cadastrar, basta acessar o site e clicar em Vagas de Emprego.

Na sequência o internauta deverá clicar no ícone “Deseja Cadastrar Trabalhador?” e preencher um formulário com seus dados pessoais, recebendo logo em seguida uma confirmação de pré-cadastro em sua caixa de entrada de e-mail.

Após finalizar o cadastro o candidato pode pesquisar vagas no banco do Sistema Nacional de Emprego.

Empresas em busca de candidatos

Trabalho em Sao Paulo

As empresas também podem usufruir do site do programa Mais Emprego ao disponibilizar vagas e pesquisar os currículos cadastrados. Clicando em Disponibilizar Vagas de Emprego o recrutador pode se cadastrar e então divulgar oportunidades em sua empresa, além de convidar candidatos para entrevistas, registrar o resultado de seleções e acompanhar o processo de seleção para as oportunidades.

Para conferir os currículos cadastrados e ter uma prévia do nível dos candidatos, o responsável pela empresa deve clicar em Verificar Currículos de Trabalhadores.

Outros programas do sistema Emprega São Paulo

Pesquisa de trabalho em Sao Paulo

O sistema Emprega São Paulo, além do programa homônimo concentra diversos outros projetos com relação ao mercado de trabalho, entre eles Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão, Pró-Egresso e PADEF.

O programa Aprendiz Paulista é direcionado para alunos com idades entre quatorze e vinte e quatro anos do Centro Paula Souza. O estudante pode se candidatar à vagas de jovem aprendiz ao mesmo tempo em que empresas têm a possibilidade de anunciar vagas de forma gratuita.

O programa Jovem Cidadão tem como objetivo incluir o jovem, com idades entre dezesseis e vinte e um anos, no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado. Voltado para alunos da rede pública de ensino da região metropolitana do estado, o programa permite aos recrutadores cadastrar vagas e pesquisar candidatos.

Os adolescentes infratores encontram no Pró-Egresso a oportunidade que precisam para serem reinseridos na sociedade. O programa divulga vagas de trabalho e também cursos profissionalizantes para afastar o adolescente do crime ou das drogas.

Por fim, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) auxilia pessoas com deficiência a encontrarem uma oportunidade no mercado de trabalho e também promove ações de inclusão.

Emprega Sao Paulo 2013 Empregos em SP

Pesquisar
Artigos Relacionados