Embrapa Solos e Florestas

links patrocinados

Embrapa Solos e Florestas

Embrapa Solos e Florestas

Sobre a Embrapa

O Brasil é um país que se destaca, em relação ao restante do mundo, por conta da sua vasta abundância de recursos naturais. Em suas paisagens, encontramos florestas, cerrado, uma área de semi-árido, serras, planaltos, planícies, rios, lagos, praias, cachoeiras e grandes regiões de plantação.

Foi justamente nesse contexto, é que foi criada, em 1973, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, conhecida sob a sigla de EMBRAPA. A atividade principal da empresa está focada na pesquisa com objetivo de desenvolver conhecimento científico e a inovações nas áreas de agricultura e pecuária. Tudo isso, claro, pensando no meio ambiente e em questões como a sustentabilidade.

Presente em quase todos os estados brasileiros, a EMBRAPA realiza pesquisas sobre algodão, milho, leite, cebola, berinjela, pepino, bovino de corte, biotecnologia, etanol, frangos, vinho, gestão ambiental, controle biológico, qualidade de produtos, entre outros.

Floresta e Silvicultura

As pessoas interessadas em saber mais sobre o trabalho da EMBRAPA ,em relação às florestas, deve entrar no site da própria instituição, o www.embrapa.br. Na página inicial, existe uma barra lateral com os diversos setores de atuação da empresa, ao clicar em floresta e silvicultura o internauta será direcionado para outro local do site em que estão disponíveis diversas notícias sobre o tema.

Essas notícias são atualizadas constantemente e apresentam o que de novo a EMBRAPA anda fazendo.

Solos

Existe uma área do site da EMBRAPA especificamente voltada para o tratamento do solo. A Embrapa possui endereço na internet e lá podem ser encontradas informações fundamentais sobre o assunto.

A unidade da empresa que cuida dos solos é a Unidade de Execução de Pesquisa e Desenvolvimento de Recife (UEP). No site, os visitantes podem encontrar o histórico da do órgão, a equipe que trabalha no ramo, a localização da unidade, a programação das pesquisas, o levantamento de informações sobre os solos, os zoneamentos, os diagnósticos ambientais, etc.

Também pode saber mais sobre os cursos e treinamentos oferecidos pela EMBRAPA Solos, como mineralogia fundamental, introdução à morfologia e classificação do solo e geoquímica da formação do solo. Podem fazer os cursos, pessoas que estão no ensino superior e também cursando pós-graduação.

CNA Agricultura

CNA Agricultura

O Sistema CNA foi criado com a objetivo de criar em um único ambientes diferentes tipos de organizações relacionadas a agricultura brasileira. Assim, ele funciona a partir da Federações da Agricultura que realizam suas ações no âmbito estadual, os Sindicatos Rurais que reúnem os líderes dos municípios brasileiras e a Congregação da Agricultura e Pecuária do Brasil, responsável por defender os interesses dos produtores.

Além disso, o Sistema CNAE é integrado a partir de três entidades, o CNA que faz a representação dos produtores rurais, o SENAR, que atua junto a formação profissional rural e promoção social, e também o Instituto CNAE que realiza diferentes tipos de pesquisas e estudos em diferentes áreas relacionadas aos atividades de agricultura no Brasil.

Importância CNA Agricultura

O Sistema CNA é importante porque conseguir associar diferentes tipos de associações que estão ligadas a luta dos direitos e politicas rurais a serem aplicadas no Brasil. além disso, tem papel fundamental no que diz respeito em buscar novas tecnologias e sua aplicação junto aos produtores para conseguir aumentar os índices de produção brasileira.

O sistema ainda realiza atividades que buscam desenvolver o apoio e a cooperação entre diferentes programas focados nas necessidades regionais e assim conseguir impulsionar o desenvolvimento agrícola, principalmente para os produtores que passam pelas desigualdades geradas neste setor.

Missão CNA Agricultura

O sistema CNA e especialmente a própria confederação foi criada com o objetivo de conseguir organizar, representar e fortalecer a produção rural no país. Além disso, busca sempre ampliar e defender os interesses de todos os produtores a partir da promoção do desenvolvimento social no setor.

Também faz parte dos objetivos do CNA conseguir unir toda a classe produtora e também a defesa dos homens que trabalham no campo e o fortalecimento da economia agrícola a partir de uma produção que está ligada a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social.

Canal do Produtos CNA

Para conseguir agregar os produtores e as entidades participantes, o CNA possui o seu site próprio, chamado Canal do Produto que funciona como um forma de conseguir incluir digitalmente o produtores rural em como os seus familiares e trabalhadores na tecnologia digital. Com o sie, é possível ter acesso a diferentes tipos de informações que buscam sempre levar resultados importantes que alavanquem a gestão da agricultura.

Pesquisar
Artigos Relacionados