Eletrobrás

Eletrobrás

Eletrobras

A Eletrobras, Centrais Elétricas Brasileira, é uma empresa que atua com o chamado “Capital Misto”, ou seja, governo e iniciativa privada são responsáveis pelo capital de seu capital de giro e comando. Sendo que o governo tem a maior parcela das suas ações, um montante de 52%. Suas ações circulam nas bolsas de valores de São Paulo, Madri e Nova Iorque. A Eletrobras junto com seu grupo de subsidiárias é o maior grupo empresarial de energia da América Latina.

Eletrobras – História

Em 1954 o então presidente da Getúlio Vargas, um visionário em sua época que projetou e implementou diversos projetos de lei importantíssimos para o futuro do Brasil, surge com o projeto de para a criação da Eletrobras. O projeto a principio não saiu do papel, pois teve que enfrentar uma forte oposição contra, apenas sete anos mais tarde já com o país sob o comando de Jânio quadros, o projeto foi aprovado pelo congresso e então a idealização das Centrais Elétricas Brasileira virou uma realidade. E, em 1962, João Goulart concluiu o projeto e deu-se inicio o trabalho de uma das ações empresariais que mais contribuiu para o crescimento e desenvolvimento social e econômico do país.

Eletrobras 2013

A primeira usina a entrar em funcionamento, em 1963 foi a Eletrobras Furnas, em Minas Gerais. Em 2004 a Eletrobras saiu de vez da lista das empresas em processo de desestatização, permanecendo assim uma estatal.

Subsidiárias

A Eletrobrás comanda e supervisiona, através de holding, a transmissão de energia elétrica de nada mais nada menos que mais da metade do país. Tudo isso através de seu grupo de subsidiárias que são: Eletrobras Furnas, Eletrobras Chesf, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras Eletrosul, Eletrobras CGTEE e Eletrobras Eletronuclear. A empresa ocupa metade da capacidade nacional de gerar energia elétrica. Através de suas subsidiárias a Eletronorte atua de forma mais firme e centralizada.

Metas para o futuro

Site da Eletrobras

Empresas do porte e da representatividade como a Eletrobras agem no presente pensando e focando o futuro. Sabem da sua importância para o país e para todo o povo que consome e depende dela para o dia a dia não pare. Para isso investir em tecnologia, meios de energia limpa e sustentabilidade é fundamental e essencial para a própria sobrevivência da empresa. Por isso, a Eletrobras traçou um plano e objetivo a ser seguido, até 2020 quer a maior empresa geradora da energia limpa do mundo!

Incentivo à cultura e a projetos sustentáveis

Nos últimos anos o governo federal tem incentivado empresas e apoiado estatais quanto ao incentivo à cultura e a projetos de cunho social e voltados ao meio ambiente e sustentabilidade.

Atendimento Eletrobras

E a Eletrobras vem firme nesse sentido. O grupo de empresas da Eletrobras ano após ano vem apoiando e incentivando projeto de todo o país. Por meio de editais, abertos para inscrições de projetos anualmente.

Para tentar ter o apoio da maior rede elétrica do país, empresas, Ongs e entidades em geral que tenham um projeto já esquematizado devem ficar atentos aos lançamentos dos editais no portal da Eletrobras e, também, das demais empresas do grupo. Tendo acesso cedo aos editais maiores são as chances de adequarem seus projetos com a cara, forma e ideal de cada uma das companhias, sendo assim maiores são as chances de conseguirem o apoio desejado.

Metas da Eletrobras 2 via Eletrobras

GD Star Rating
loading...
Eletrobrás, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados