El Mercurio – Chile

links patrocinados

El Mercurio - Chile

El Mercurio – Chile

Sobre o El Mercurio do Chile

Todo país possui um jornal de grande circulação nacional, visto que é preciso de uma fonte de informação para ficar sabendo dos principais acontecimentos de seu país e do exterior. Os maiores jornais brasileiros são a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo. No Chile, por exemplo, um dos mais importantes periódicos do país é o El Mercúrio.

El Mercurio

Com os acontecimentos recentes no mundo todo não há pessoa que não esteja ligada nos jornais. Principalmente em países como o Chile, que recentemente sofreu um abalo sísmico que trouxe muita catástrofe para toda a população. Por isso, El Mercurio está sendo bastante lido e o site muito acessado.

Ele é um jornal de grande importância no território chileno e possui duas edições: uma em Valparaíso e em Santiago. A edição da capital Santiago está fazendo a cobertura de todas as tragédias que andam assolando o país, como os terremotos freqüentes e o tsunami.

No entanto, o El Mercurio não para por aí. Ele tem jornalistas que tratam dos assuntos relativos ao Chile e ao mundo, que falam de economia e negócios, esportes, empregos, serviços, etc. O jornal também tem cadernos especiais, editoriais e blogs. Então, se você quer ficar bem informado sobre o que está acontecendo no Chile, entre agora no site de El Mercurio e esteja por dentro das últimas informações.

Além das notícias sobre política e economia, nacionais e internacionais, o El Mercurio também está ligado na Copa América. Ela é um torneio entre os países da América do Sul e tem o México como país convidado deste ano. O Chile se despediu da disputa na segunda fase, contra a Venezuela.

No entanto, os chilenos ainda estão acompanhando os jogos, e a final está marcada para este final de semana. Apesar de a Venezuela ter ganhado do Chile, ela perdeu para o Paraguai nas quartas de final. Os times que disputam a taça da Copa América 2011 são Uruguai e Paraguai. E o El Mercurio está com cobertura especial até o final da disputa.

Sobre o jornal

O El Mercurio faz parte do grupo El Mercurio S.A.P., que possui 19 filiais ao longo do país, bem como 32 estações de rádio. A edição do El Mercurio de Santiago foi fundada em 1900, por Agustín Edwards Mac Clure. Já a edição de Valparaíso é mais antiga; ela foi fundada em 1827 por Pedro Félix Vicuña.

 

NTV Patos de Minas

NTV Patos de Minas

Sobre a NTV Patos de Minas

A NTV Patos de Minas é uma emissora de TV do canal 8 que está no ar desde 1993 e retransmite também os sinais da TV Cultura de São Paulo. A TV mantém uma programação eclética, com ênfase no telejornalismo regional, cultural, folclórico e a busca pela promoção social. Se localiza na cidade de Patos de Minas, estado de Minas Gerais.

Com audiência expressiva, a NTV se destaca por ser um canal voltado para as necessidade e manifestações populares. Acontecimentos regionais como a Festa Nacional do Milho, o Carnaval de Rua, as Olimpíadas Estudantis, as Celebrações da Semana Santa e os Vestibulares, entre outras, são cobertas por meio de transmissões AO VIVO.

Para que isto funcione a NTV investe forte em sistemas modernos para a transmissão. Os sinais da NTV são recebidos com qualidade em Patos de Minas Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, Presidente Olegário, Lagamar, Coromandel, Serra do Salitre, Rio Paranaíba, Lagoa Grande e Varjão de Minas.

A região com mais de 340 mil habitantes, que a NTV abrange possibilita que a emissora exerça seu papel de integração regional. O foco principal desta TV mineira é que a televisão seja um meio de comunicação a serviço da comunidade.

Programação

A programação da NTV conta com mais de 20 programas: o NTV News que vai ao ar de segunda a sábado às 19hrs, com reprise às 21h35, o Jornal 30 minutos que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 11h30. O Nosso Tempo que vai ao ar de segunda a sexta às 12hrs, no sábado às 17hrs e no domingo às 13h15. A oração da tarde também passa de segunda a sexta às 17h50 e o Hora Seleste vai ao ar de segunda a quinta 19h55, sábado às 20hrs e domingo às 13hrs.

A segunda-feira tem esporte no Debate Esportivo às 18hrs, e as 11hrs o programa é Coromandel Notícias. Às terças e quintas-feiras a NTV transmite o Ponto de Encontro e o Jornal de Patos. Nas terças-feiras, temos o programa Mais Saúde e Encontro com José Afonso. Na quarta a programação conta com o Espaço Feminino.

Já na quinta-feira os programas Entrevista e Painel ocupam a programação. Na sexta-feira os programas são: Conexão Unipam Opinião Regional. Os programas Escolinha Maluca, O negócio É O Seguinte, Jornal do Carmo, Canta Viola e Evangeliza Show passam no sábado. E no Domingo, a programação é a TV Cultura Paulista, assim como nos outros dias da semana em que não há programação local.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados