El Clarin Argentina

links patrocinados

el clarin argentina

El Clarin Argentina

Sobre o El Clarin Argentina

O jornal impresso é uma forma de conhecer um país. Todas as grandes nações possuem um jornal que a identifica. O jornal é o responsável de informar a sociedade sobre o que está acontecendo a aquela sociedade local e também ao resto do mundo. Na Argentina o principal jornal é o El Clarin.

O El Clarin é o maior jornal impresso da Argentina, publicado pelo Grupo Clarin. Ele foi fundado em 28 de agosto de 1925, por Roberto Noble. Ele é coordenado desde 1969 por Ernestina Herrera de Noble, que toma uma linha política centrista, com grande apelo popular.

O jornal tem como sede a capital, Buenos Aires e distribuição diária de 330 mil cópias em todos o país, porém, a 44% dos jornais circula na capital. O El Clarin também possui uma versão virtual, que segundo o site Alexo.com é o jornal eletrônica com língua espanhola mais visitado.

Editorias El Clarin

O jornal possui uma ampla variedade de editorias, adotando um modelo semelhante ao brasileiro. A capa sempre busca fotos estouradas e com bastante apelo. A parte de opinião, como editorial e colunas possui bastante influencia nos leitores, contando com colaboradores famosos no país.

Internamente, o El Clarin traz bastantes notícias sobre política, economia e escândalos. O jornal ainda utiliza bastante conteúdo esportivo, fazendo referência sempre aos times de futebol e a seleção argentina. Também conta com cadernos exclusivos de cultura, gastronomia e demais temas, geralmente na edição de domingo.

A rivalidade com o Brasil também é estampada nas páginas do Clarin. Poucas matérias fazem menção a atualidade do país e do que vem acontecendo nas relações do Mercosul. Algumas vezes, o jornal ridiculariza temas brasileiros, como presidentes e também o meio ambiente, como o desmatamento da Amazônia.

Versão online El Clarin

A versão online do El Clarin conta com todas as notícias que estão no impresso e também notícias do momento. É possível acessar as páginas da versão impressa e fazer a leitura através dela ou selecionar por temas de editorias. O site permite bastante interação entre leitores, como espaço de discussão através de comentários e também pelo Twitter do jornal.

Como Fazer Intercâmbio na Argentina

Como Fazer Intercâmbio na Argentina

Muitos brasileiros não fazem ideia das maravilhas que podem ser encontradas logo ali, no país vizinho. A Argentina, vista como “hermana” por uns e rival por outros, possui belíssimas paisagens, construções, e uma cultura muito rica.

A cultura Argentina é, em alguma medida, bastante semelhante à do Sul do Brasil, por causa de sua colonização e de sua proximidade. Mate, churrasco, estilo de vida e os costumes do interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são próximos da região gaúcha do país vizinho.

O clima da Argentina é muito diverso, com áreas desérticas e outras que chega a nevar em determinados momentos do ano, fazendo com que as paisagens montanhosas se tornem propícias para turismo, ski, vinhos e fondue. A capital, Buenos Aires, tem um clima normalmente quente, já que fica próxima do Rio da Prata.

Facilidades na Argentina

Quem é brasileiro e quer aprender espanhol fora do país, um dos lugares mais baratos e interessantes para ir é a Argentina. Lá existem opções de estudo desde em cidades menores – onde é possível conhecer a verdadeira cultura do país e suas nuances –, ou então na capital, em que se confere as facilidades da cidade grande com o charme da cultura do tango e uma mistura de todo o resto.

Quanto aos custos: pelo fato de a moeda brasileira ser mais forte do que o peso argentino (1 real equivale a aproximadamente 43 centavos de peso), a ida para a Argentina se torna barata. Transportes em geral (inclusive o táxi) é muito mais em conta por lá, e as acomodações e a comida não são assustadoramente caras. A vantagem é que, por causa da proximidade, também há a opção de conseguir promoções interessantes para as passagens.

Escolas de Espanhol

Uma das escolas que oferecem intercâmbio para estudante é a Amauta Spanish School. A Amauta tem sedes em Buenos Aires, Bariloche e Pampas, com toda a estrutura para comportar estrangeiros e qualidade de ensino para que os estudantes saiam de lá falando espanhol sem medo. Alguns programas da Amauta oferecem hospedagem em troca de trabalho voluntário, mas o período mínimo de permanência é de seis meses.

Outra escola bacana é a Study Global, que tem filiais em vários lugares do mundo, e uma delas é Buenos Aires. Confira as facilidades e programe seu intercâmbio falando com o pessoal da escola através do site, ou dos telefones (11) 3597-3960 (sim, o telefone é brasileiro, eles tem um escritório em São Paulo para atender ao público do nosso país).

GD Star Rating
loading...
El Clarin Argentina, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados