El Clarin Argentina

el clarin argentina

El Clarin Argentina

Sobre o El Clarin Argentina

O jornal impresso é uma forma de conhecer um país. Todas as grandes nações possuem um jornal que a identifica. O jornal é o responsável de informar a sociedade sobre o que está acontecendo a aquela sociedade local e também ao resto do mundo. Na Argentina o principal jornal é o El Clarin.

O El Clarin é o maior jornal impresso da Argentina, publicado pelo Grupo Clarin. Ele foi fundado em 28 de agosto de 1925, por Roberto Noble. Ele é coordenado desde 1969 por Ernestina Herrera de Noble, que toma uma linha política centrista, com grande apelo popular.

O jornal tem como sede a capital, Buenos Aires e distribuição diária de 330 mil cópias em todos o país, porém, a 44% dos jornais circula na capital. O El Clarin também possui uma versão virtual, que segundo o site Alexo.com é o jornal eletrônica com língua espanhola mais visitado.

Editorias El Clarin

O jornal possui uma ampla variedade de editorias, adotando um modelo semelhante ao brasileiro. A capa sempre busca fotos estouradas e com bastante apelo. A parte de opinião, como editorial e colunas possui bastante influencia nos leitores, contando com colaboradores famosos no país.

Internamente, o El Clarin traz bastantes notícias sobre política, economia e escândalos. O jornal ainda utiliza bastante conteúdo esportivo, fazendo referência sempre aos times de futebol e a seleção argentina. Também conta com cadernos exclusivos de cultura, gastronomia e demais temas, geralmente na edição de domingo.

A rivalidade com o Brasil também é estampada nas páginas do Clarin. Poucas matérias fazem menção a atualidade do país e do que vem acontecendo nas relações do Mercosul. Algumas vezes, o jornal ridiculariza temas brasileiros, como presidentes e também o meio ambiente, como o desmatamento da Amazônia.

Versão online El Clarin

A versão online do El Clarin conta com todas as notícias que estão no impresso e também notícias do momento. É possível acessar as páginas da versão impressa e fazer a leitura através dela ou selecionar por temas de editorias. O site permite bastante interação entre leitores, como espaço de discussão através de comentários e também pelo Twitter do jornal.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados