Egito Turismo

links patrocinados

Egito Turismo

Egito Turismo

A história intera do Egito se desenrola em torno no Rio Nilo, sendo, portanto inicialmente, uma sociedade completamente agrícola, sendo inclusive, considerada umas das civilizações com maiores privilégios naturais do Ocidente, pois, devido a grande fertilidade das terras, a policultura de alimentos era exercida, pois tudo o que era plantado, rendia bons frutos. Outro atrativo da sociedade do chamado “antigo Egito” eram as engenhocas por eles desenvolvidos, principalmente aquelas referente à irrigação de plantações e desvio das águas do Rio Nilo.

A política existente no Egito era, como na maioria do mundo a monarquia, sendo assim, tudo que era plantado e comercializado iria para a fortuna do Rei.

O comércio existente nas terras egípcias era bastante avançado para a época, principalmente a de trigo, devido a grande quantidade deste que era plantado.

Porém, o comércio interno era bastante redondo, enquanto uns se dedicavam a agricultura outros mexiam com metais e outros com as vestes da população, isso fez com que a economia do Egito se fortalecesse, por que eles são dependiam de nenhum produto importado para viver.

Egito

A figura máxima da sociedade egípcia era o Faraó, que além de ser considerado o Rei era considerado um Deus para a população, abaixo dele, vinha a nobreza, juntamente com os sacerdotes que era responsável pela administração pública e também pelo poder latifundiário das terras.

Os artesãos e camponeses compunham a próxima casta social, sendo estes subordinados pelos nobres. Os escravos eram a classe de menor importância, estes normalmente eram prisioneiros de guerra, e deveriam realizar tarefas ordenadas por qualquer um.

Pontos Turísticos do Egito

Pontos Turisticos do Egito

Sem dúvida o principal ponto turístico do Egito são as Pirâmides do Egito (Miquerinos, Quéfren e Gizé), que são consideradas as “peças” de maior importância histórica existente até os dias de hoje.

A natureza pode ser considerada o segundo ponto turístico deste país, o Egito conta com mares límpidos, desertos com animais exóticos, povos tribais espalhados por todo território, vivendo harmonicamente com o meio ambiente e é claro o Rio Nilo.

O Mar Vermelho, o Parque Nacional Marinho de Ras Muhammad, Deir el-Bahri, que é um monumento que contém os restos mortais de uma rainha com grande importância histórica, o Museu do Cairo (museu de maior importância do continente africano), o Vale dos Reis, contendo quase 65 monumentos que abrigam, cada um, um faraó e os templo de Luxos e Karnak também são importantes pontos turísticos do Egito.

Valores com Passagem e Hotel no Egito

As passagens que têm como destino o Egito custam aproximadamente três mil reais, e realizam duas escalas antes da chegada.

Passeios no egito

Já os hotéis tem preços bastante variados, se você pretende realizar uma viagem econômica, acredite, tem hotéis por 75 reais com café da manhã existentes no país, entretanto, também existem hotéis exuberantes, com temas incríveis em que a diária excede o valor de mil reais. Depende muito da localização que você ficará e de quanto está disposto a pagar.

Planejamento para Viajar

Antes de pegar a mala e sair correndo, fique atento a vários quesitos importantes como algumas vacinas que são aconselháveis de tomar e também algumas vestes especiais que precisam ser utilizadas devido ao calor excessivo.

Atracoes no Egito Historia do Egito

Pesquisar
Artigos Relacionados