Efeitos Photoshop

links patrocinados

Efeitos Photoshop

Efeitos Photoshop

Criado no ano de 1987, pelo Thomas Knoll em um projeto de doutorado o Photoshop foi esnobado a princípio por Thomas que acreditava que os códigos que havia criado não eram nada surpreendentes, porém, quando o irmão de Thomas, John, visualizou o programa, passou a incentivar o irmão a melhorá-lo e adaptá-lo para a utilização no tratamento de fotos, foi então que os irmão passaram a trabalhar juntos no projeto que foi concluído e comprado pela Adobe, três anos depois da inicialização do programa.

O Photoshop é um dos softwares mais populares na atualidade, grande parte desta popularização se deve ao tratamento realizado nas fotos das celebridades atuais, que realizam verdadeiros milagres para serem bem vistas na mídia, com corpos perfeitamente esculpidos e maquiagens inabaláveis.

Este é considerado o melhor programa para tratamento de imagens existente, sendo inclusive, o mais utilizado pro profissionais que dependem de uma ferramenta de edição de fotos e imagens.

A utilização deste software é bastante ampla, web designers, designers gráficos, fotógrafos, publicitários, editores de diversos meios de comunicação, cineastas, entre outros, tornam esta ferramenta primordial para a realização do seu trabalho diário.

A atualização deste software já está na 13ª edição sendo disponível para praticamente todas as linguagens operacionais, incluindo o tradicional Windowns e o irreverente Linux.

Efeitos do Photoshop

O que e Efeitos Photoshop

Com a utilização do Photoshop você pode fazer praticamente tudo com as suas fotos, cortá-las, mudar a cor, alterar o brilho, interferir na saturação, posicionar uma foto em cima da outra, colocar duas imagens em apenas uma foto, deixar apenas um elemento da foto colorido, desfocalizá-la, filtrá-la, entre outros.

Há milhares de opções de mudar imagens com esse software, depende do conhecimento de quem o estiver manipulando e também da criatividade deste.

Não abuse dos efeitos do Photoshop

Muitas pessoas acreditam estarem melhorando as imagens ao editá-las no Photoshop, porém algumas destas carregam demais nos efeitos e acabam por estragarem as fotos, que por vezes nem estavam tão ruins.

Efeitos em fotos

Uma boa dica na hora da edição é deixar a foto original estampada em outro monitor, pois assim, você poderá analisar cada efeito utilizado com o objetivo de perceber se estes estão modificando de modo deliberado às fotos.

Caso você acredite que está um pouco carregado, peça a opinião de outra pessoa, mostrando-lhe a foto original e a editada.

Caso você não demostre um resultado muito proveitoso no começo da aprendizagem do Photoshop, fique tranquilo, as primeiras edições nunca ficam do jeito que esperamos ou resultam em trabalhos fantásticos.

Como Manipular o Photoshop

Como editar fotos

Começar a mexer no Photoshop pode parecer meio complicado no início, porém basta assistir a alguns tutoriais presentes na internet e a levar isso como diversão, que logo logo você estará craque na manipulação de imagens.

Existem vários cursos que ensinam a mexer nos efeitos do Photoshop, porém, se você for ao menos dedicado, estes são dispensáveis, pois o que lhe renderá o verdadeiro conhecimento e aprimoramento na manipulação de imagens no Photoshop é a prática.

Sendo assim, arregace as mangas, pegue a pipoca e comece a assistir aos primeiros tutoriais e também a praticar. Os comandos iniciais e edições básicas você aprenderá logo no primeiro dia!

programas de Photoshop Como manipular o Photoshop

Pesquisar
Artigos Relacionados