Edu Guedes Receitas

links patrocinados

Edu Guedes Receitas

Edu Guedes Receitas

Sabe aquele dia em que você resolve promover uma reunião entre amigos, ou que vai simplesmente receber uma visita, e não sabe que comida oferecer? Na internet há vários sites de culinária que trazem receitas e, muitas vezes, vídeos demonstrando o preparo de alguns pratos.

O Edu Guedes apostou nesse mercado e desenvolveu seu próprio site. O famoso chef de cozinha e apresentador do programa Hoje em Dia, da emissora Record, divulga na internet receitas próprias e muitas dicas para os interessados em botar a mão na massa.

No site, há de tudo um pouco. Receitas diet/light, preparo de pratos quentes e frios, receitas para datas comemorativas como o Natal e o Ano Novo, como fazer coquetéis de frutas, sobremesas… Enfim, é uma imensidão de receitas que deixam qualquer um com água na boca.

Ao clicar em qualquer receita, o internauta acessa um conteúdo claro e simples. O modo de fazer, parte extremamente confusa para qualquer cozinheiro de primeira viagem, é explicado de maneira bem concisa.

Vídeos bem-humorados

Há espaço também para os internautas darem a opinião sobre as receitas e tecerem comentários sobre como ficou a comida. É possível também compartilhar a receita com os amigos através das redes sociais.

Mas a parte mais legal do site é com certeza o conteúdo audiovisual. Nele, Edu Guedes apresenta a receita até ela ficar pronta, falando sobre cada etapa com muito bom humor. Os vídeos são editados após a exibição prévia no Hoje em Dia e são um complemento para o internauta não ter desculpa para não cozinhar.

As receitas do Edu Guedes são geralmente simples. Quando o prato é algo mais elaborado, que exige tempo e paciência, ele sempre dedica um espaço maior no site, com uma explicação mais detalhada. A dica é excelente para iniciantes no assunto, vale conferir!

brigadeiro

Receita de brigadeiro

Um dos doces mais conhecidos em todo o Brasil. Popular em festas de aniversários, desde as crianças até de adultos. Hoje em dia ele existe em diversos formatos, sabores com receitas modificadas. Mas é um doce inventado no Brasil, na década de 40 e, desde então muito apreciado por todos.

Curiosidades

O Brigadeiro leva esse nome por causa do Brigadeiro Eduardo Gomes, diz-se que na década de 40 este militar era candidato a suceder Getúlio Vargas na presidência do Brasil. Para conquistar o apoio popular o militar distribuía o doce entre a população. O doce originalmente levava o nome de Negrinho, após a distribuição feita pelo militar, ele passou a ser conhecido como doce do Brigadeiro.

A receita original era feita de leite, ovos, manteiga e chocolate. Ela só foi modificada para um formato mais conhecido hoje em dia, quando o leite condensado passou a ser utilizado.

Receita Tradicional

Para confecção do doce tradicional e popular como conhecido por todos, é necessário uma lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de manteiga e 1 xícara de chá de chocolate granulado.

Deve se acrescentar em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó e a colher de manteiga. A mistura precisa ser mexida o tempo todo até que comece a desprender do fundo da panela, isto leva mais ou menos 10 minutos. Depois que estiver pronto deve-se retirar a mistura da panela para coloca-la em um prato. Depois de frio unta-se as mãos e enrola-se bolinhas para serem passadas no chocolate granulado, aí é só colocar nas forminhas de papel e servir.

Mais receitas

Uma outra receita bem conhecida e tradicional é a que leva Rum ou Conhaque na massa. O processo de preparo é o mesmo da receita tradicional, mas acrescenta-se ½ cálice de Rum ou Conhaque, para quebrar o doce da mistura.

Para fazer o doce no micro ondas coloque os ingredientes em um refratário próprio para micro ondas, deixe por 6 minutos em potencia alta, na metade do tempo você deve mexer a mistura. Depois é só retirar do micro ondas e esperar esfriar.

Pesquisar
Artigos Relacionados