Editora Moderna

links patrocinados

Editora Moderna

Editora Moderna

Fundada em 1968 por Ricardo Feltre, professor e autor de populares livros do ensino médio para as disciplinas de Química e Física, e outros dois professores. Atualmente, Feltre ainda é o presidente honorário da editora, trabalhando principalmente em facilitar os processos de uso correto de imagens nas publicações, algo que ele considera ainda muito burocrático e complicado.

A Moderna se destacou nos primeiros anos e na década de setenta pela produção de livros para o segundo grau, tornando-se uma das líderes do mercado. Na década de oitenta incluiu na produção os livros infantis, sendo que ainda atualmente é referência, publicando obras com temáticas como orientação sexual, pluralidade cultural, saúde, meio ambiente, ética, trabalho e consumo. Oferece também livros que abordam a arte de uma forma divertida ou então o produto chamado “livro brinquedo”, uma ótima opção para o incentivo da leitura.

Tem como principal objetivo a melhor formação dos indivíduos através da educação, com conteúdo objetivo e questionador, desenvolvendo habilidades e valores cidadãos. Suas publicações seguem o fio condutor do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, prezando pela compreensão e interpretação dos textos. Em cada segmento e disciplina, possui um grupo especializado de profissionais graduados na área, que desenvolvem e editam todo o conteúdo criado por professores brasileiros.

Produtos

– Livros didáticos: disponíveis para todos os níveis escolares (educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II, ensino médio e material de apoio). Apresenta também coleções e projetos, como: Coedições com Unesco e OCDE, Coleção Conviver, Coleção Educação em Pauta, Cotidiano escolar: ação docente, Políticas Públicas Educacionais, Projeto Araribá, Projeto Buriti, Projeto Buriti Mirim, Projeto Moderna Plus.

– Seção Salamandra de literatura: apresenta clássicos como Os Contos dos Irmãos Grimm, As Aventuras de Tom Sawyer, Robinson Crusoé e Os Três Mosqueteiros, séries de mistério, além de várias outras obras destinadas para crianças com menos de doze anos de idade (focadas na diversão e novidade da leitura). Essas publicações estão sob o título da Editora Salamandra, que também faz parte da Moderna.

– Publicações literárias: apesar de também ser literatura, aborda questões mais sérias e destinadas à professores ou alunos do ensino médio, como é o caso de livros sobre Geopolítica, Cyber Bullying, além de obras brasileiras e portuguesas clássicas cobradas no vestibular (dentre elas O Triste Fim de Policarpo Quaresma, O Primo Basílio, O Crime do Padre Amaro, O Ateneu, Dom Casmurro, Iracema, A Escrava Isaura, Inocência, etc.).

Outras informações

O site da editora possui o catálogo completo de livros publicados, separados de acordo com o nível de aprendizado ou pelas áreas temáticas. Possui informações sobre autores, número de páginas e formato da obra. Além disso, a página conta com um portal exclusivo para que professores de todo o Brasil solucionem dúvidas sobre o material didático da editora, além de ter contato com profissionais de todas as regiões, podendo trocar dicas sobre métodos de ensino. O site oficial também divulga informações para contato, bem como ligação com redes sociais (como Twitter, YouTube, Facebook, Flickr, Formspring e Orkut) e atualização do blog da Editora, com novidades.

Fotos

Editora ModernaEditora Moderna
Publicações da editoraPublicações da editora
Títulos publicados pela Editora ModernaTítulos publicados pela Editora Moderna

Pesquisar
Artigos Relacionados