Ecovias

links patrocinados

Ecovias

Ecovias

Com o avanço do sistema capitalista o consumo tornou-se excessivo, em decorrência deste consumismo sem fim, o meio ambiente está sendo devastado de maneira ligeira e dolorosa. Se você não compreende qual é a relação entre o consumismo e o meio ambiente, procure notar qual é a matéria prima que serve de base para os produtos que você usa todos os dias.

Pegue um lápis e faça uma listinha, para você ter noção como tudo está ligado ao meio ambiente, ao pegar o lápis você já estará pegando a madeira, que é um recurso natural, o papel, árvores novamente! Não há exceções em qualquer produto ou prestação de serviço ofertado a natureza estará inclusa, a luz que está sob o seu teto, por exemplo, ou a tomada em que seu computador está ligado, ambas as energias foram criadas a partir da água, nas famosas hidrelétricas.

Visto isso, está na hora da população se conscientizar e identificar que já passou da hora de parar de esgotar os recursos naturais sem que haja reposição dos mesmos.

Medidas urbanas

A maioria dos cidadãos tem essa consciência, porém, não depende apenas dele, os governos tem que tomarem decisões que surtam resultados massivos e significativos como um todo.

É aquela velha história, de que adianta eu separar meu lixo se o resto da minha rua não faz isso? Visto essa ideologia individualista da população, os governos devem elaborar planos a curto prazo que solucionem estes problemas.

Porém este incentivo deve vir dos governantes e ser acatado pelos cidadãos, muitas vezes são propostas melhorias com fundamentos interessantes e que surtiriam resultados, porém a população fecha os seus ouvidos e não procura entender o motivo que está por trás de uma” simples campanha”.

Um exemplo que mostra muito bem isso são as campanhas que alertam sobre a extinção de animais, muitas pessoas se perguntam no que a preservação de certas espécies poderá resultar em lucro para elas, e a resposta é simples e objetiva: por causa da cadeia de alimentos, digamos que uma espécie de plâncton seja extinta, os peixes que se alimentam desse plâncton não terão mais alimento, sendo assim o peixe que se alimenta desse peixe também não terá mais alimento e consequentemente, você ficará sem este tipo de peixe para comer.

As Ecovias do Brasil

Sendo assim, o pensamento ecológico deve ser defendido por todos, pois, por mais que aparentemente você não veja a importância disso, com certeza ela existirá.

Medidas Urbanas

Atualmente os governantes têm planejado medidas para que a poluição urbana diminua, caminhões de lixo que passam apenas para coletar os lixos recicláveis, estruturas governamentais destinadas apenas a reciclagem de lixo, entre outros projetos.

Se você gostaria de ajudar a preservar o planeta de alguma forma entre no site da prefeitura da sua cidade e fique por dentro dos projetos de cunho sustentável.

Site das ECOVIAS

As Ecovias

As ecovias ligam capitais aos três principais portos do Brasil, a diferença de uma ecovia para uma rodovia normal, é a sustentabilidade, as ecovias planejam eventos ambientais que tem como objetivo incentivar a conscientização de famílias que habitam as áreas próximas das Ecovias.

Site das Ecovias

Acesse o site das ecovias, veja quando serão os próximos eventos e participe! Se você tem alguma dúvida ou sugestão, manifeste-se no site no campo de contato. Está na hora de lutar pelo meio ambiente!

Pedagios Ecovias cuidados

Pesquisar
Artigos Relacionados