Eclipse O Filme

links patrocinados

Eclipse O Filme

Eclipse – O filme

Fantasia e romance são as principais características de um filme adolescente. A saga Crepúsculo (em inglês: Twilight), da escritora americana Stephenie Meyer, consegue reunir esses dois ingredientes na trama que envolve a humana Bella Swan, o vampiro Edward Cullen e o lobisomem Jacob. A série, que é dividida em quatro livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) e cinco filmes (o último é dividido em duas partes) tem como estrelas principais Kristen Stewart, que interpreta Bella, Robert Pattinson (Edward) e Taylor Lautner (Jacob).

Crepúsculo

Com estreia no cinema norte-americano no ano de 2008, Crepúsculo é o primeiro filme da saga. Dirigido por Catherine Hardwicke (Aos Treze), o longa metragem arrecadou mais de 35 milhões de dólares na sua estreia, no dia 21 de novembro de 2008, e no mundo inteiro conseguiu atingir a cifra de 408.773.703 dólares coletados nas salas de cinema. O filme conta a história de Isabella Swan, uma jovem de 17 anos que se muda para a cidade de Forks, no estado de Washington, onde seu pai vive. Contudo, ela não imaginaria que conheceria o homem de sua vida e que ele era um vampiro. Durante toda a trama, Edward tenta não se aproximar de Bella, porém tudo é em vão. É nesse primeiro longa metragem da saga que o amor entre a frágil Bella e o cuidadoso Edward começa a tornar-se realidade.

Lua Nova

Misturando mais aventura ao romance de Edward e Bella, o segundo filme da série, Lua Nova, demora um ano para ser lançado. Dirigido por Chris Weitz, o longa contém mais a presença de Jacob, que descobre seu poder de transformar-se em lobisomem. Em sua sessão da meia-noite, Lua Nova conseguiu quebrar um recorde de bilheteria, atingindo a cifra de 26,3 milhões de dólares. O segundo filme da saga foi bem recebido pelos fãs e teve críticas mistas, diferente de Crepúsculo que obteve apenas rejeições. Assim, Lua Nova arrecadou mais de 700 milhões de dólares em todos os seus dias de exibição cinematográfica. A história da segunda película possui muitas discrepâncias, pois Edward, na vontade de proteger sua amada, sai da cidade de Forks. Com isso, Bella entra em depressão, porém consegue abrigo nos braços de Jacob.

Eclipse

Dirigido novamente por outra pessoa, agora o diretor David Slade, o terceiro filme da Saga Crepúsculo, denominado de Eclipse, foi lançado no mês de junho do ano de 2010 e arrecadou cerca de 30 milhões de dólares na sessão da meia-noite, quebrando o recorde anterior obtido pela segunda adaptação da saga, o filme Lua Nova. Eclipse foi o longa mais elogiado da saga pela crítica especializada, principalmente pela melhora nos efeitos especiais e no roteiro. Contudo, a película ainda foi indicada aos prêmios de Pior Filme, Pior Diretor, Pior Atriz (Kristen Stewart), Pior Ator (Robert Pattinson e Taylor Lautner), Pior Dupla ou Elenco, Pior Ator Coadjuvante (Jackson Rathbone), Pior Sequência e Pior Roteiro pelo Framboesa de Ouro de 2011.

Sinopse do filme

Na terceira adaptação da série, Bella precisa decidir entre duas vidas: continuar humana e ficar com Jacob, sob o risco de ser apanhada pelos Volturi (um grupo de vampiros), ou casar-se com Edward e ser transformada em vampira pelo amado. Dividida, Bella ainda vira alvo de Victoria, a ex-mulher de James, um vampiro morto pela tribo dos pais de Edward Cullen. Durante a trama, ela, os vampiros e os lobisomens se unem para destruir Victoria e finalmente saber qual será sua escolha: Edward ou Jacob?

Fotos

Confira Fotos sobre Eclipse O Filme: Sobre Eclipse O Filme Enredo Eclipse O Filme Atores Eclipse O Filme Personagens Eclipse O Filme

Pesquisar
Artigos Relacionados