Eca 18 anos

links patrocinados

Eca 18 anos

Em 2008, o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 18 anos. A data não faz menção apenas a “maioridade” da lei mas sim destaca a importância e os avanços de uma das leis mais importantes do país que garante o direito as crianças de todo o Brasil.

O Eca foi instituído no dia 13 de julho em 1990 através do decreto de Lei número 8.069. A lei foi criada para regulamentes os direitos de crianças e adolescentes a partir dos moldes da Constituição Federal de 1988 e utilizando diversas normas internacionais, como a declaração do direitos das crianças, as regras das Nações Unidas de administração de justiça para a infância e a juventude e também as diretrizes da Nações Unidas sobre a prevenção a delinquência juvenil.

Lei Eca 18 anos

A Lei do Eca tem como princípios fazer com que as crianças e adolescentes do pais sejam consideradas prioridades absolutas. A Lei só foi instituída graças a mobilização de diversos grupos que conseguiram reunir assinaturas para garantir que fosse parte da constituição um artigo que estabelecesse todos os direitos das meninas e meninos do Brasil.

Composição Eca 18 anos

O Estatuto da Criança e do Adolescente é formado por dois livros. O primeiro é composto sobre a proteção de todos os direitos fundamenteis das crianças em desenvolvimento.

Já o segundo livro esta relacionado a todos os órgãos e procedimentos que devem garantir a proteção aos menores de idade. Ambos os livros possuem diversos artigos e conceitos que descrevem de forma extensa todos os direitos e também sobre os casos de apreensão de adolescentes em casos de atos infracionais.

Acesso Eca 18 anos

É muito importante que os cidadãos brasileiros conheçam o Eca e também os direitos de todas as crianças para garantir que eles sejam cumpridos não só por você mas também pelos outros. Assim, ele está disponível para consulta e download através da pagina eletrônica do estatuto. Ele ainda é distribuído de forma gratuita nas prefeituras municipais e nos órgãos de proteção a crianças e adolescentes.

Denúncia Eca

É muito importante que todos os casos de abusos contra crianças e adolescentes sejam denunciados. A pessoa pode realizar uma denúncia anônima junto a polícia. Estas denúncias garantem o bem estar físico e psicológico de todos os menores de idade do país.

 

Blogs de Educação Infantil

Blogs de Educação Infantil

Sobre os Blogs de Educação Infantil

A internet está a cada dia ocupando um espaço mais importante na nossa vida. E isso não acontece por acaso, já que por meio da rede mundial de comutadores podemos ter acesso a variados conteúdos e tipos de informações com facilidade e rapidez.

Através da internet os usuários podem acessar notícias e vídeos de meios de comunicação do mundo todo, ver fotografias e ouvir músicas, pagar suas contas e fazer compras, conhecer pessoas e se comunicar de diversas formas e muito mais.

Como funcionam os blogs

Não é pequeno o número de pessoas que utilizam a web também para compartilhar ideias, pensamentos e opiniões sobre os mais diferentes assuntos. Muita gente faz isso através de páginas pessoais que são conhecidas como blogs e podem ser acessadas por pessoas de qualquer parte do mundo.

O sucesso dos blogs é tanto que hoje em dia podemos encontrar páginas deste tipo especializado em assuntos diversos, como cinema, moda, culinária, educação, política, música e muito mais. Quem procura por blogs que tratam sobre educação infantil podem encontrar facilmente páginas desse tipo na web.

Mas se você é uma daquelas pessoas que quer compartilhar conteúdos tendo o seu próprio blog, precisa saber que é muito fácil ter a sua própria página pessoal na rede mundial de computadores. Há, inclusive, sites que oferecem essa oportunidade aos seus usuários de forma gratuita, como é o caso do Blogspot e também do WordPress, dois excelentes serviços de blogs que estão disponíveis na web.

Como fazer o seu próprio Blog

Para ter o seu próprio blog em um desses dois serviços é muito fácil. Vamos supor que você escolheu o Blogspot para ser o servidor do seu blog, já que esse site está em português, o que facilita o seu uso. O primeiro passo é fazer o seu cadastro no serviço, entrando no site do Google e buscando pela opção “Mais”, depois “Muito Mais”. Selecione a opção Blogger e espere que uma nova página irá se abrir. Clique em “Criar uma Conta Google” e preencha o cadastro com os seus dados. Caso você já tenha uma conta no Google, pode utilizar o mesmo nome de usuário e senha.

Depois, é só escolher o endereço do seu blog, qual será o tema da sua página, escolher o modelo mais adequado e começar a fazer as suas postagens e compartilhar os seus conteúdos tanto com os seus amigos quanto com outros internautas.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados