Ebay Internacional

links patrocinados

Ebay Internacional

Ebay Internacional

Sobre o Ebay Internacional

EBay é uma empresa de comércio eletrônico dos Estados Unidos da América. Ela foi fundada no ano de 1995, em setembro, pelo norte-americano Pierre Omydiar. Hoje é considerada o maior site do mundo para compra e venda de bens, sendo considerada a pioneira neste segmento no mercado, contendo ainda o mais popular shopping da internet.

Finalidade da eBay

Somente no ano de 2005, foi computado mais de 180 milhões de pessoas cadastrados no site de compra e venda de bens em todo o planeta. A sua finalidade essencial é de fornecer uma plataforma mundial de negociações, onde os cadastrados podem negociar qualquer coisa. Somente no ano de 2005, a empresa dos Estados Unidos da América gerou cerca de 21 bilhões de dólares americanos nos seus serviços prestados no seu site.

Países de Atuação

Nos dias atuais, a eBay está presente em vários países como a Itália, Coréia do Sul, Países Baixos, Nova Zelândia, Singapura, Espanha, Suécia, Portugal, Inglaterra, Escócia, Canadá, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Austrália, entre tantos outros.

Na América Latina e na China

Nos países da América Latina ela está representada através do site Mercado Livre, que atua similarmente. Ainda atua no mercado Chinês através do site de compre e venda chamado de EachNet.

Forma de pagamento mais utilizada pelos membros da eBay

A principal forma de pagamento utilizada pelos membros da empresa norte-americana é através do sistema chamado PayPal. Pesquisas feitas nos Estados Unidos da América mostram que este sistema é o mais apreciados entre os frequentadores do site, já que se mostra também o mais seguro dentre as formas possíveis.

PayPal

PayPal é uma empresa que oferece o serviço de transferência em dinheiro entre pessoas ou negociantes utilizando um endereço de e-mail, dispensando assim os métodos tradicionais como cheques e boletos bancários. A sede da empresa está localizada na cidade de São José, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Fundação eBay

No ano de 1998 foi criada a fundação eBay, através de uma doação de 107.250 partes do estoque comum da eBay. A sua fundação contém várias entidades onde buscam a discussão de interesse global, além de fornecer informações úteis para negociar no site eBay.

Ebay USA

Ebay USA

Sobre o Ebay USA

O Ebay é uma loja virtual norte-americana que comercializa produtos de todos os tipos. Ela funciona no modelo plataforma de negociações onde pessoas podem oferecer e procurar produtos diversos, de várias procedências e vários preços.

O eBay USA é o maior site de vendas do mundo. Foi fundada em 1995, por Pierre Omydiar. Em 2005, o eBay possuía mais de 181 milhões de membros registrados em todo do mundo e gerou mais de 21 bilhões de dólares em mercadorias transacionadas.

As pessoas utilizam o eBay para comprar e vender artigos nas suas milhares de categorias existentes. O site é também usado por empresas de todo o mundo para negociações. Eles disponibilizam via eBay os produtos, mas a venda é feita pela empresa. O site é o preferido pelo tempo no mercado e credibilidade. Mas também porque é o que oferece maior variedade de soluções para quem vende e quem compra.

O site de vendas está presente em países como a Austrália, Austria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Coréia, Países Baixos, Nova Zelândia, Singapura, Espanha, Suécia, Portugal e Reino Unido. O sócio exclusivo da eBay na América Latina é o Mercado Livre, que funciona de maneira muito parecida. Na China o sócio é a EachNet.

O eBay é muito completo e proporciona ao usuário e ao internauta, várias ferramentas para que as transações possam ser feitas de maneira rápida e segura. No mercado, o eBay não é tão utilizado para negociações nacionais, mas ele se destaca quando a procura envolve pesquisa internacional.

Categorias

As categorias do site são muitas. Tem eBay Fashion, eBay Motors, eBay Shop, eBay Eletronics, entre outras. Essas categorias se dividem em subcategorias e às vezes em outras categorias, fazendo com que a pesquisa seja bastante filtrada, encontrando diretamente aquilo que precisa.

Para se manter forte no mercado, a estratégia do eBay é inovar e sair a frente dos outros sites de compras. Atualmente o site vende cerca de 62 bilhões de dólares por ano, algo como mais de dois mil dólares por segundo. Para comprar no site da eBay é fácil. É só acessar o site e fazer um cadastro, mas é necessário ter um mínimo de conhecimento em inglês para fazer boas compras e boas vendas.

Pesquisar
Artigos Relacionados