Ebay Canada

links patrocinados

Ebay Canada

Ebay Canada

Sobre o Ebay Canada

Fundado em 1995 por Pierre Omydiar, o Ebay é um dos maiores shoppings online do mundo. Ele foi especialmente criado para a compra e venda de bens (mais ou menos como o conhecido Mercado Livre brasileiro, que também faz parte do grupo), e foi pioneiro nesse tipo de mercado.

São quase 200 milhões de membros registrados em todo o mundo, que desfrutam dos serviços da plataforma de negociações do Ebay. Lá, todo mundo pode vender ou comprar qualquer coisa que quiser. O Ebay não vende nada, é apenas um mediador dos negócios.

Canada

O Ebay está presente em vários países ao redor do mundo (como Austrália, Bélgica, Coréia, Nova Zelândia e até na China), e um deles é o Canadá. Lá os canadenses encontram artigos dos mais variados setores, desde biquínis até iPhones.

A comunidade do Ebay no Canadá (assim como no resto do mundo) é composta por pequenos, médios e grandes compradores e vendedores, e abriga desde quem compra um produto de vez em quando até quem faz grandes negociações pelo Ebay e conta com isso para engrenar os negócios.

Pagamento

Compete aos membros do Ebay definir as formas de pagamento dos produtos, mas a maioria é feita através de PayPal, que ém um sistema seguro tanto para quem compra quanto para quem vende.

Site

Ao clicar em um produto na página online do Ebay no Canadá, aparecem várias ofertas de vendedores diferentes para o mesmo produto. Alguns são usados e outros novos, e alguns são, ainda, remanufaturados (os chamados refurbished, que apresentam problemas e voltam para a fábrica, que os conserta e os vende de novo por um preço bem abaixo do mercado).

Tudo no Ebay é bem espeficicado e dividido em categorias. Antes de comprar, é interessante conferir a “moral” do vendedor do produto no Ebay, que pode ser visto no canto superior à direita da página. Os que tem uma pontuação melhor são mais confiáveis.

Ebay Europa

Ebay Europa

Sobre o Ebay Europa

O Ebay é uma das empresaas mais antigas e tradicionais da Internet. Criada por Pierre Omydiar em 1995, nos Estados Unidos, o Ebay é hoje o maior site do mundo para compra e venda de produtos. São quase 200 milhões de usuários espalhados pelo mundo, entre pessoas e pequenas empresas.

Como funciona o Ebay

O site auxilia pessoas a comprar e vender produtos. Sua estrutura é parecida com a do Mercado Livre, muito conhecido dos brasileiros. Inclusive, o Ebay está presente no Brasil através de investimentos no Mercado Livre.

Nele, o usuário pode comprar e vender qualquer coisa. Basta se cadastrar e disponibilizar o produto. As mercadorias podem ser vendidas por um preço fixo, o que geralmente acontece com produtos que existem em grande quantidade, como camisetas de uma loja, por exemplo. E podem, também, ser leiloados, o que costuma ser mais comum com produtos únicos, novos ou usados.

Ebay na Europa

O site está presente em diversos países europeus como Áustria, Alemanha, Irlanda, Espanha, Itália, Portugal e Reino Unido. A lista completa está disponível no site do Ebay. Os produtos são oferecidos nas moedas locais, como libra e euro, o que pode não ser muito interessante para compradores brasileiros, que costumam optar pelo Ebay norte-americano.

Entretanto, se você está na Europa ou não consegue encontrar o produto em nenhum outro lugar, somente no Ebay europeu, basta possuir uma conta no PayPal. Este sistema de pagamento vem sido adotado como padrão pelo sites de leilão online, devido a sua segurança e agilidade.

Cuidados ao comprar

Assim como no Mercado Livre ou em qualquer outro site com a mesma estrutura, o Ebay não está 100% livre de fraudes. Mas existem uma série de cuidados que reduzem, e muito, a chance de ser enganado.

O primeiro cuidado é se utilizar do bom senso. Produtos com o preço muito abaixo do normal merecem ser encarados com cautela. Confira sempre o histórico do vendedor e os comentários de outros compradores. Por fim, o Ebay recomenda também que você fique atento com a descrição dos produtos. Se estão mal escritas ou feitas em uma língua diferente da do vendedor, é melhor não arriscar.

Pesquisar
Artigos Relacionados