Easyjet Brasil

links patrocinados

Easyjet Brasil

Easyjet Brasil

Sobre a Easyjet Brasil

A EasyJet é o nome popular pelo qual é conhecida a companhia britânica de aviação EasyJet Airline Company Limited. A EasyJet foi fundada em 1995 como parte do conglomerado de empresas EasyGroup, do empresário cipriota Stelios Haji-Ioannou.

A empresa teve um crescimento muito rápido nesses 16 anos, principalmente através da aquisição de outras companhias menores que operam vôos de baixo custo. De acordo com os últimos dados públicos da EasyJet, em 2010 mais de 48 milhões de passageiros voaram nas mais de 500 linhas operadas pela companhia – se estabelecendo com a segunda maior operadora de vôos da Europa, atrás da Ryanair.

Expansão

Em março de 1998 a EasyJet comprou 40% da empresa suíça de táxi aéreo TEA Basle e renomeou a companhia para EasyJet Switzerland. Esta aquisição foi importante porque marcou a primeira compra da empresa fora do Reino Unido.

Em maio de 2002 a EasyJet anunciou sua intenção de comprar a rival Go pela quantia de £374 milhões. Com isso, a operadora agregou três novas bases as suas operações: no Bristol Airport, no East Midlands Airport e no London Stansted Airport.

Em Outubro de 2007 um acordo para a compra de 200% da GB Airways foi anunciado, expandindo a operação da empresa no Aeroporto de Manchester. Recentemente, em junho de 2011, a EasyJet anunciou que vai abrir sua 11ª base de operação no Reino Unido e passará oferecer vôos para Barcelona, Faro e Ibiza.

Frota

Atualmente, a frota da aeronaves da EasyJet é composta por apenas dois aviões Boeing 737-200 (que estão em processo de substituição), por 32 Airbus A320-200 capazes de carregar até 180 passageiros e por 151 aviões do tipo Airbus A319-100, com capacidade para até 156 passageiros. Alias, a EasyJet é a maior operadora do A319 em todo o mundo.

Além dos aviões que a empresa já está operando, vale ressaltar que outras seis unidades do Airbus A319-100 estão encomendadas, além de outros 37 novos Airbus A320-200.

No Brasil

Apesar de operar na maior parte da Europa e em alguns aeroportos do norte da África, a EasyJet ainda não possui nenhuma rota intercontinental – incluindo vôos com destino ou partida no Brasil.

Isso se deve, essencialmente, a natureza da empresa de operar vôos de baixo custo – algo que seria muito complicado de fazer em vôos com tamanha distância.

Easyjet PT e UK

Ao planejar uma viagem ao exterior vale lembrar que existem empresas prestadoras de serviços essenciais para qualquer tipo de turismo. Por já estar em outro país, pode ser que a empresa natural de lá tenha preços mais baratos do que uma brasileira que trabalha em outras regiões. Por isso, ao fazer planos de turismo, é importante pesquisar quais são os melhores preços do mercado.

Serviço interno

Quando a intenção é percorrer diversos destinos dentro de um mesmo continente, como normalmente acontece quando se viaja à Europa, empresas de viação aérea podem ter tarifas mais baixas por ser a União Europeia. Além disso, dependendo dos países, a distância não é tão grande.

No caso das empresas disponíveis para comprar esse tipo de serviço, a EasyJet é uma das melhores opções quando a prioridade é reduzir ao máximo os custos da viagem. A empresa faz parte da tendência ‘low cost, low fare’, ou seja, baixo custo, tarifas baixas.

Por atuar dentro da Europa, os clientes que procurarem pelas passagens da EasyJet podem encontrar voos que façam o trajeto de Portugal até o Reino Unido e vice-versa. Pode ser que o Reino Unido seja identificado como ‘UK’, sigla que representa o mesmo nome em inglês, ‘United Kingdom’.

Consulta online

Para procurar pelas passagens da EasyJet diretamente da sua casa basta acessa a página oficial da empresa na internet. Seguindo a tendência atual de disponibilizar o máximo de informações possíveis na rede, a EasyJet conta com um campo que deve ser preenchido com os dados da viagem prestes a ser realizada.

Nesse momento deve ser indicado o ponto de partida e o destino, além do número de passageiros, a faixa etária de cada um e a data escolhida para viajar. Todas as empresas de viação aérea recomendam que o clientes comprem as passagens com antecedência para aproveitarem os melhores preços.

Quanto mais próximo da data de partida for realizada a compra, maior a chance de gastar mais com o transporte. Portanto, logo quando tiver certeza de que a viagem irá acontecer, o mais recomendado é efetivar a compra. Outra opção é acompanhar as promoções de passagens que acontecem da mesma maneira como podemos perceber no Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados