DX Ball 3D

links patrocinados

DX Ball 3D

DX Ball 3D

Sobre o DX Ball 3D

Desde o momento em que as tecnologias foram empregadas para criar oportunidades de entretenimento além daquelas usada antigamente, os jogos que usam recursos tecnológicos tem melhorado cada vez mais. Quando paramos para rever o que jogávamos dez anos atrás, os gráficos de computadores eram mais pobres e toscos do que os usados atualmente.

Evolução tecnológica

Na medida em que jogos de computador clássicos são readaptados para serem usados com a tecnologia mais evoluída, o gosto pelo entretenimento antigo pode voltar. Por o visual de programas mais velhos acabarem cansando ainda mais a jogabilidade, a atualização pode facilitar o gosto pela mesma diversão.

Para perceber melhor como isso acontece, o jogo DX Ball pode ser encontrado inclusive com a tecnologia 3D. Este programa tem como objetivo destruir o máximo de de blocos que aparecem no topo da tela, pois quando isso acontece o jogador consegue mudar de fase. Assim, a maneira de ganhar ponto é destruindo os novos blocos que aparecem.

O instrumento usado para permitir que os blocos sejam destruídos é, inicialmente, uma bolinha. Na medida em que o jogador vai ganhando mais pontos, outras ferramentas surgem, como bolas de fogo, lasers, blocos explosivos, entre outros acessórios. Desse modo, o jogador também conta com o auxílio do próprio jogo.

Versão atualizada

Para não perder a característica original no jogo, a versão 3D muda poucas coisas em relação à versão antiga. Na verdade, a única alteração é na maneira como a bolinha pode ser atirada para destruir os mesmo blocos que surgem na tela. Mas, por ser em 3D, é claro que os gráficos também são diferentes.

Da mesma maneira como acontece na versão anterior, para passar de fase é preciso que o jogador destrua o máximo de blocos possível. O total de fases existentes no jogo é 40, número que garante bastante tempo para jogar e se entreter com o DX Ball na versão em 3D.

Encontrar o jogo para download também é fácil. Basta fazer uma rápida busca na internet e logo aparecerá o site que tem o link disponível para baixar o arquivo. Depois, é só instalar e começar a jogar até concluir todas as fases.

DX Ball 2 Completo

DX Ball 2 Completo

A série DX Ball é composta por cinco títulos. O game é um breakout, gênero de jogos extremamente simples e divertidos. Nele, você controla uma plataforma e deve destruir os blocos com uma bola. O primeiro jogo no estilo breakout foi lançado em 1976, para fliperamas.

Nesta primeira versão, batizada de “Breakout” – nome que inspirou o gênero nos anos seguintes -, as fases apresentavam apenas colunas de blocos, a plataforma do jogador e a bola. Quando a bola bate em um bloco, este é destruído. O objetivo em cada fase é limpar a tela, sem deixar a bolinha cair.

O game Breakout foi um grande sucesso nos fliperamas, sendo posteriormente adaptado para o Atari, com o nome de Super Breakout. Nos anos seguintes, com o avanço da tecnologia dos consoles, os games do estilo foram ganhando novos recursos e melhorias gráficas.

Evolução dos jogos de breakout

A evolucao dos jogos

A primeira grande revolução do gênero aconteceu com o game Arkanoid. Lançado em 1986, Arkanoid já apresentava alguns novos recursos, como mudanças de velocidade na bolinha e na raquete, diferentes tipos de blocos – alguns mais difíceis de serem destruídos – e um número maior de fases. Estas mudanças inspiraram dezenas de outros jogos no mesmo estilo, como Traz, Ricochet, Meganoid, Pulsoid e muitos outros.

Após seu grande sucesso nos consoles, os jogos do gênero breakout começaram também a chegar aos computadores. Neste segmento, uma das franquias de maior sucesso é a DX Ball. A premissa do jogo é a mesma. Contudo, o DX Ball traz um número imenso de recursos, conhecidos como Power Ups.

É possível, por exemplo, acionar a opção de bolinhas múltiplas, ou explodir uma coluna inteira de blocos de uma só vez. Estes recursos vão aparecendo aos poucos na tela, conforme determinados blocos são destruídos. Há também os recursos ruins, como redução do tamanho da raquete, aumento de velocidade da bola e muito mais.

Onde baixar o DX Ball 2 completo

A era dos games

O DX Ball 2 foi o segundo game da franquia, que, posteriormente, teve mais três títulos. O jogo foi lançado em dezembro de 1998 e, atualmente, pode ser encontrado em sua versão completa para download.

O DX Ball 2 completo baixado em páginas especializadas em softwares, como Baixaki, Superdownloads e Softonic. O jogo é muito leve, e sua instalação é rápida. Geralmente não é necessário fazer qualquer alteração no processo de instalação.

Detalhes do DX Ball 2 completo

Onde encontrar o DX Ball 2 Completo

DX Ball 2 tem menos da metade das fases de seu antecessor – a primeira versão tinha 50 fases, enquanto a segunda tem 24. Contudo, o game apresenta fases mais elaboradas e difíceis. Em relação ao primeiro DX Ball, esta versão trouxe novos Power Ups e uma melhoria considerável nos recursos gráficos.

Outras versões

Após DX Ball 2, foram lançadas as versões Super DX Ball, Super DX Ball Deluxe e Rival Ball. Somados, estes games trazem mais de 300 novas fases. Somente o Super DX Ball Deluxe tem 230 fases diferentes. Assim como o DX Ball 2, as versões completas destes games podem ser encontradas nas páginas de download mencionadas acima.

Detalhes do DX Ball 2 Completo outras versoes da DX Ball 2 Completo

Pesquisar
Artigos Relacionados