DWG Viewer

links patrocinados

DWG Viewer

DWG Viewer

Sobre o DWG Viewer

Quem quer abrir arquivos em AutoCAD pode baixar gratuitamente o DWG Viewer, um visualizador deste tipo de arquivo que contém diversas ferramentas e funcionalidades.

O DWG Viewer é um programa bastante completo para a visualização de arquivos em AutoCAD. Ele aceita os formatos DWG, DXF e DWF. Além disso, o software tem outros recursos, como o zoom, giro, barra de ferramentas e interface ActiveX.

Para quem já conhece o ACDSee, saiba que o SWG Viewer funciona de maneira bastante parecida. Ele tem interface semelhante, além da navegação, visualização, medidas e impressão também próximas ao dooutro programa.

Outras Características do DWG Viewer

Além do que já foi descrito acima, o DWG Viewer também tem outras vantagens. Uma delas é que o programa é bastante leve e funciona de maneira rápida.

O programa também suporta formatos de versões antigas do AutoCAD, desde a R2.5 até a 2006, uma das mais modernas.

Outro benefício é poder converterarquivos em DWG para JPEG, TIFF, GIF e PDF, além de ter ferramentas de marcação avançada.

DWG para PDF

DWG para PDF

Sobre o DWG para PDF

DWG é uma extensão de arquivos do software AudoCad em formato 2D e 3D. Este formato pertence ao AutoDesk, responsável pela fabricação do software, criado no ano de 1982, no mês de dezembro.

AutoCad e sistemas operacionais

O AutoCad funciona nos sistemas operacionais do Windows, da Microsoft, e no Mac OS, da Apple, além de algumas versões funcionarem no sistema operacional UNIX. Ele é utilizado para a elaborações de desenhos técnicos em 2D, principalmente de peças, e criações de modelos tridimensionais. As últimas versões apresentam ainda vários recursos para a visualização de vários formatos.

Entre os principais usuários do software, estão profissionais da arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica, engenharia elétrica, entre outros ramos da indústria. A última versão do software disponível é de março de 2010.

PDF

PDF, Portable Document Format, em português “Formato de Documento Portátil”, é um formato de arquivo que foi desenvolvido pela Adobe Systems. Ele foi criado no ano de 1993 com o intuito de representar documentos que contenham gráficos, imagens, textos, em um formato independente de dispositivo e resolução, ou seja, ele representa documentos de maneira independente do hardware, do sistema operacional ou do aplicativo.

Estes fatores devem-se pelo fato de que o PDF é de padrão aberto, sendo que qualquer pessoa pode escrever aplicativos que escrevem ou leiam neste formato. A própria Adobe distribui aplicativos para ler os arquivos PDF’s para os sistemas operacionais do Linux, da Microsoft e da Apple.

DWG para PDF

Existe um aplicativo que converte arquivos DWG do AutoCad para arquivos PDF, ou até mesmo outras versões de DWG. Este aplicativo possui uma interface para processamento em lote, contendo um plugin para conversão de um ou vários arquivos ao mesmo tempo.

Este aplicativo que faz a conversão é encontrado na internet em vários nomes. Um destes aplicativos se chama “Solid Converter DWG to PDF”. Ele está disponível na rede para donwload, porém somente para versão de teste, disponibilizando para o usuário 15 dias de uso apenas. Ele contém apenas 379 KB, sendo que a última versão é a 1.4.17.

AutoCad 2008 Download

AutoCad 2008 Download

Sobre o AutoCad 2008 Download

AutoCad é um software criado em 1982. É do tipo CAD, computer aided design que significa em português ‘desenho auxiliado por computador’. Foi criado e comercializado pela Audodesk, Inc, que é uma empresa de software de conteúdo digital e design, fundada por John Walker também em 1982.

O software AutoCad serve para elaboração de desenhos técnicos em duas, e três dimensões. O programa é muito utilizado em design de interiores, engenharia geográfica, engenharia elétrica, arquitetura, engenharia civil, engenharia mecânica, entre outros.

Atualmente encontramos o programa nas versões para Windows e Mac. Entretanto, já foram comercializadas versões para a Unix. Em 1997, a versão R14 fortalece sua expansão quanto a funcionalidade por meio da adição de módulos específicos para controle de materiais, desenhos arquitetônicos, entre outros.

Outro fator que é bem conhecida do AutoCad é sua linguagem em scripts ou AutoLISP. Também tem versões do AutoCad Lt, ou ligth, versões estas mais simplificadas que as normais. Estas versões são mais baratas frente as versões completas. Enquanto a versão completa está entorno de U$$ 3.000,00 a simplificada encontra-se por volta de U$$ 700,00 a U$$ 800,00.

Download AutoCad 2008

Os downloads exclusivos para cadastrados é feito através do site oficial da empresa, Autodesk. Será preciso preencher um formulário para fazer o download do software. Alguns dados são requisitados com o intuito de haver um maior controle nos downloads do AutoCad.

Requisitos como o nome da pessoa, caso o destino seja para empresa, o nome da empresa, nome da cidade, número de telefone, endereço de e-mail, o tipo de empresa, a periodicidade para a aquisição de compras de novos softwares, entre outros requisitos.

Após o cadastramento correto dos dados, é redirecionado para uma página em que poderá escolher a versão do AutoCad. Para quem quiser efetuar o download do AutoCad 2008 basta escolher e clicar no botão ”Download Now” e aguardar.

Pesquisar
Artigos Relacionados