Duty Free Rio de Janeiro

links patrocinados

Duty Free Rio de Janeiro

Duty Free Rio de Janeiro

Sobre a Duty Free RJ

A indústria nacional apresenta uma grande fabricação de itens, no entanto, existem alguns produtos importados cuja qualidade de produção e finalização é bem superior. Por isso, toda vez que alguém viaja para fora do país, é de praxe que os familiares e amigos peçam para que ele traga perfumes, eletrônicos ou jogos.

Fora a qualidade, o preço de determinados produtos é incrivelmente atrativo no exterior. Mas você sabia que no território brasileiro é possível comprar tais produtos sem ter que pagar os impostos de importação? Pois é, são lojas chamadas Duty Free (livre de taxas).

Lojas

As megalojas duty free da rede Dufry tem mais de 1000 estabelecimentos em 41 países diferentes. Os clientes podem encontrar as mais significativas marcas e grifes nas lojas situadas em aeroportos, portos e navios.

No entanto, nem todas as pessoas podem comprar nesses pontos comerciais. Somente aquelas que chegam ao Brasil vindo de viagens internacionais, pois as lojas ficam localizadas em uma parte de acesso exclusivo de quem desembarca.

No Brasil, existem lojas duty free em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.

Aeroporto do Rio

Na capital carioca, a duty free Dufry está localizada no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. No total, são sete lojas à disposição dos consumidores. No terminal 1, são duas lojas no embarque e uma no desembarque. O terminal 2 contém três lojas no embarque e uma no desembarque.

Itens

As lojas duty free comercializam uma diversidade bastante grande de produtos, são artigos de viagem (malas e cadeados), para crianças (mamadeiras e cremes), bebidas, brinquedos, cosméticos (cremes e maquiagens), eletrônicos (GPS, caixas de som), itens esportivos (camisas, raquetes, bolas), roupas, acessórios, perfumaria, tabacaria e elementos de decoração (rádio relógios, toalhas).

Na compra desses produtos, os clientes chegam a pagar 30%, 40% e até 50% a menos do que se comprassem em lojas nacionais ou em importadoras. Tudo isso por conta da isenção da carga tributária.

Um dos produtos mais desejados pelos brasileiros são os perfumes. O queridinho dos brasileiros é o 212, da Carolina Herrera, tanto a versão feminina quanto a masculina. Essa fragrância pode ser comprada por apenas 66 dólares nas lojas duty free.

Duty Free

Duty Free

Sobre a Duty Free

Fazer compras é, muita vezes, um dos principais atrativos daquelas pessoas que viajam para o exterior. Atualmente, o com o real bastante valorizado perante o dólar, as vendas por turistas se tornaram ainda mais frequentes.

E até mesmo para aqueles que fazem uma viagem rápida, não encontram muitas opções de compras nos destinos escolhidos, ou que por algum outro motivo acabam não realizando este tipo de gastos, existem algumas opções.

O Duty Free é uma destas boas alternativas de compras. Trata-se de uma rede de lojas espalhadas por vários países, presente em aeroportos, portos, navios e pontos turísticos, especializada em comercializar produtos importados, com preços na maioria das vezes mais vantajosos que em muitas lojas, já que por estarem em zonas não alfandegárias, estão isentos de impostos.

Lojas presentes no país

Em todo o mundo, são mais de mil lojas, espalhadas por 41 países. No Brasil, existem lojas Duty Free nos aeroportos das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Recife, Fortaleza e Salvador, lembrando sempre, que somente passageiros coma destinos internacionais têm direito a fazer compras em lojas da rede.

Além dos aeroportos, muitos navios que partem do Brasil com destinos internacionais, ou embarcações de bandeiras de outros países de passagem pela costa brasileira, também possuem lojas da rede Duty Free. Há o caso também de Puerto Iguazú, na fronteira entre Brasil e Argentina, próximo à cidade de Foz do Iguaçu, que também possui Duty Free.

Produtos disponíveis no Duty Free

As lojas Duty Free oferecem mais de seis mil produtos, nacionais e importados, das principais marcas e grifes do mundo. A lista de produtos disponíveis nas lojas inclui vestuário, bebidas, artigos esportivos, cosméticos, brinquedo, comidas, acessórios, entre muitas outras opções.

Se o turista vai viajar e deseja algum produto específico nos Duty Free, basta ir à página da rede de lojas e reservar os itens que pretende comprar e no momento que for até um Duty Free basta consultar um dos vendedores da loja. Parte dos recursos obtidos pelas vendas do Duty Free são repassados às administrações dos aeroportos e também aduanas do Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados