Duplicidade – Sinopse, Fotos e Trailer do filme Duplicidade

links patrocinados

Duplicidade - sinopse, fotos e trailer do filme Duplicidade

Duplicidade – Sinopse, Fotos e Trailer do filme Duplicidade

Um filme referência para o público que gosta de uma boa comédia romântica, Duplicidade – originalmente conhecido por Duplicity – estreou no Brasil em 2009, prometendo ser um grande sucesso. E realmente foi. Um roteiro que mistura drama, comédia e uma pitada de suspense não poderia ter melhor resultado.

Dirigido e roteirizado por Tony Gilroy, o filme não ficou atrás de grandes sucessos do roteirista, como: Conduta de Risco e Ultimato de Bourne.

Além do roteiro muito bem elaborado, que prende a atenção do espectador, o filme é estrelado por grandes nomes do cinema americano, Julia Roberts e Clive Owen, “dobradinha” que não ocorria desde o filme “Closer: perto demais”.

Críticas ao filme Duplicidade

O filme Duplicidade gerou reações diferentes dos críticos de cinema da época. Enquanto alguns idolatravam a capacidade de utilizar recursos cinematográficos – como cenas em flashback –, outros consideravam uma confusão desnecessária para os espectadores.

Filme Duplicidade

A divisão de opiniões aconteceu também em relação ao casal protagonista da trama: para uns a participação de Roberts e Owen poderia ter sido mais aproveitada pelo diretor, por outro lado, críticos apontam a popularidade do filme aos dois atores. Crítica, provavelmente, já esperada pelo diretor. Afinal, colocar dois protagonistas que já atuaram em um sucesso de público anteriormente, com certeza, geraria comentários comparativos.

Bom ou não, o filme “Duplicidade”, faz um jogo de imagens no qual brinca com a capacidade de interpretação do seu público, através de cenas com pitadas de mistério e diálogos bastante densos.
A clara intenção de Gilroy, em relação ao filme, era não subestimar a capacidade do espectador em compreender as cenas apresentadas.

Sinopse – Duplicidade

Elenco do filme Duplicidade

O filme “Duplicidade” traz a história de dois ex-agentes secretos, de agências rivais, que deixaram seus empregos em busca de uma possibilidade real de enriquecimento, na área farmacêutica. Porém, entre negócios e fortuna, existe uma verdadeira paixão entre os dois protagonistas. E a trama gira em torno dessa questão: podemos confiar em nosso rival?

Atrás de uma fórmula farmacêutica, Claire (Julia Roberts) e Ray (Clive Owen) se unem contra seus atuais chefes para caçar, juntos, a patente do produto. Entretanto, a parceria traz a tona que um não pode confiar no outro, afinal nunca se sabe em qual lado realmente estão.

Duplicidade no cinema

A partir dessa duplicidade, o filme traz para os espectadores uma história recheada de emoções, suspense e uma porção de humor.

Ficha Técnica – Duplicidade

Produzido pela Universal Pictures e Relativitv Media, foi distribuído pela Paramount Pictures Brasil, com um orçamento de aproximadamente 60 milhões de dólares para a produção, o filme “Duplicidade” teve a renomada Laura Bickford, como produtora. Contou com o elenco de: Julia Roberts, Clive Owen, Paul Giamatti, Billy Thornton e Tom Wilkinson.

Um filme com cerca de duas horas de duração, possui a classificação indicativa de 12 anos.

Apesar de não alcançar grandes públicos, a atriz Julia Roberts foi indicada ao Globo de Ouro, na categoria melhor atriz, no ano de 2009, pelo filme Duplicidade. Além disso, o filme concorreu na categoria Melhor Musical e Comédia, no mesmo evento.

Trailer do filme Duplicidade Duplicidade filme

Pesquisar
Artigos Relacionados